Tether sofre ameaça de vazamento e hackers cobram 500 Bitcoins

CriptoFácil

Publicado 01.03.2021 10:25

Atualizado 01.03.2021 10:40

Tether sofre ameaça de vazamento e hackers cobram 500 Bitcoins

A Tether Limited, emissora do USDT, alegou ter sido vítima de uma chantagem online envolvendo Bitcoins. O fato foi informado pela empresa em seu Twitter no dia 28 de fevereiro.

Segundo a empresa, hackers contataram a Tether via e-mail, afirmando que possuíam documentos que poderiam “prejudicar o ecossistema do Bitcoin”.

Consequentemente, a empresa foi cobrada em 500 Bitcoins (equivalente a R$ 133 milhões na cotação atual) para que os documentos não fossem revelados.

“Hoje recebemos um pedido de resgate de 500 BTC a serem enviados para o endereço bc1qa9f60pved3w3w0p7snpxlnh5t4uj95vxn797a7. O remetente disse que, a menos que recebam os Bitcoins até amanhã (1 de março), eles vazarão documentos para o público em um esforço para ‘prejudicar o ecossistema de Bitcoins’,” disse a empresa.

h2 Golpe se revelou uma fraude/h2

No entanto, a Tether alegou que o golpe foi uma falsa ameaça. Os tais documentos simplesmente não existiam. Tratou-se, portanto, de uma tentativa clara de extorsão.

“Embora acreditemos que esta seja uma tentativa muito triste de extorsão, nós a levamos a sério. Denunciamos as comunicações falsas e o pedido de resgate associado às autoridades. Como sempre, apoiaremos totalmente as autoridades na investigação desse esquema de extorsão”, disse a Tether.

Contudo, a legitimidade dos e-mails não foi confirmada nem negada pelas autoridades. A Tether comentou sobre o caso apenas via Twitter, sem emitir um comunicado oficial.

h2 Polêmicas sobre a Tether/h2

Como emissora da maior stablecoin do mercado, a Tether desempenha um papel importante no mercado. A USDT é usada em praticamente todas as maiores exchanges do mundo.

Porém, a empresa também se envolve em diversas polêmicas. A principal delas é a respeito do lastro da USDT. Muitos investidores alegam que a Tether não possui a quantidade de dólares que lastreiam a stablecoin.

Na semana passada, a Tether fechou um acordo com a Procuradoria do Estado de Nova York. Com isso, ela encerrou um longo processo que já durava quase dois anos.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações