Tether: transferência de US$ 2 bi em USDT agita mercado cripto

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 03.01.2024 18:02

Investing.com - A LookOnChain, empresa especializada em análise de blockchain, monitorou as movimentações de USDT da Tether para uma carteira de grande porte desde outubro.

Segundo uma postagem na rede social X, a LookOnChain detalhou a última operação da Tether, que transferiu 182 milhões de dólares em USDT. A empresa ressaltou que as operações realizadas pelo Tesouro da Tether tiveram início em meados de outubro e se mantiveram desde então. É importante lembrar que a alta do mercado de criptomoedas também teve início na segunda quinzena de outubro.

A LookOnChain informou que, com essa última operação, o montante total de USDT movimentado chegou a 2 bilhões de dólares. Embora se saiba que as stablecoins emitidas pela Tether foram enviadas para a Binance, alguns analistas de mercado acreditam que a carteira que recebeu o USDT pertence a um investidor institucional.

Por outro lado, essas grandes movimentações de USDT ocorreram antes da esperada aprovação do ETF de Bitcoin no mercado spot, o que aumentou ainda mais o entusiasmo dos investidores. Nos últimos dias, também foi divulgado que a Tether acelerou a emissão de USDT. O CEO da empresa, Paolo Ardoino, afirmou em um comunicado que os últimos USDTs emitidos foram criados para atender a um possível aumento na demanda.

Panorama atual do mercado de criptomoedas/h2

Enquanto isso, o mercado de criptomoedas iniciou o novo ano mantendo sua tendência de alta. O valor total do mercado cresceu mais de 5% nesta semana, atingindo 1,75 trilhão de dólares.

O bitcoin alcançou a marca de 45.000 dólares ontem, mas hoje recuou 1,2%, sendo negociado na faixa de 45.100 dólares. Entre as criptomoedas com maior valor de mercado, MKR, ICP e ARB se destacaram hoje com valorizações de dois dígitos. SATS, INJ e SOL estão entre as criptomoedas que mais desvalorizaram hoje no top 100.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações