Token nativo da Crypto.com afunda com contágio do colapso da FTX

Investing.com  |  Autor Ambar Warrick

Publicado 14.11.2022 00:36

Atualizado 14.11.2022 11:38

Por Ambar Warrick

Investing.com – O Cronos, token nativo da Crypto.com, despencou até a mínima de 22 meses na segunda-feira, em meio ao escrutínio cada vez maior sobre as exchanges centralizadas, após o colapso da FTX, uma das mais importantes do setor, no início deste mês.

O CRO afundou 28%, para 0,0557 contra o dólar, depois de perder metade do seu valor na semana passada, com os investidores temendo pela falta de liquidez da plataforma, similar ao que aconteceu com a FTX.

As preocupações com a posição financeira da exchange aumentaram no fim de semana, depois que dados da sua rede mostraram que havia enviado inadvertidamente cerca de 82% das suas reserva de Ethereum – cerca de US$ 400 milhões – para uma carteira associada à Gate.io em outubro.

Apesar de os recursos terem sido recuperados, operadores disseram a transferência contradiziam as alegações da Crypto.com de que os fundos de todos os usuários haviam sido mantidos offline em carteiras frias.

A exchange, que também revelou recentemente suas reservas de criptos, gerou consternação ao ter mais de 20% das suas reservas na memcoin Shiba Inu.

As revelações vieram a público logo após o colapso da FTX, acusada de se apropriar indevidamente dos recursos dos clientes, ao não ser capaz de cumprir as ordens de resgates. O sentimento em relação a operadores centralizados, como a Crypto.com, foi gravemente abalado por conta do colapso, levando diversos participantes do mercado a pedir que os operadores retirassem seus recursos de exchanges centralizadas.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também desferiu um golpe contra a Crypto.com, alertando os usuários a “ficarem longe”.

Embora o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, tenha garantido aos investidores que seus recursos estavam a salvo, um número crescente de influenciadores nas redes sociais aconselhou seus seguidores realizar resgates na plataforma.

A desvalorização da CRO superarou em muito os declínios no mercado cripto mais amplo nas últimas 24 horas. O Bitcoin, maior criptomoeda do mundo, caiu 4% e girava em torno as mínimas de dois anos, enquanto o Ethereum se desvalorizou 6%.

Os tokens de outras exchanges centralizadas também vieram abaixo. O token da Binance caiu cerca de 5%, enquanto o da OKEx cedeu 6%.

Os criptomercados entraram em queda livre na semana passada após o evento da FTX, terceira maior plataforma do setor, que declarou falência e suspendeu os resgates dos clientes. O foco agora se volta a outras entidades expostas à exchange, como a plataforma BlockFi, que recentemente suspendeu os resgates devido aos problemas enfrentados pela FTX.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações