Twitter lança “gorjetas” em Bitcoin em todo o mundo e explora verificação de avatares em NFT

CriptoFácil

Publicado 23.09.2021 18:00

Atualizado 24.09.2021 08:26

Twitter lança “gorjetas” em Bitcoin em todo o mundo e explora verificação de avatares em NFT

Após especulações no início do mês, a plataforma de mídia social Twitter (NYSE:TWTR)  (SA:TWTR34) lançou oficialmente nesta quinta-feira (23) sua função de Bitcoin em todo o mundo.

O novo recurso, batizado de “Tips”, será liberado nesta semana para usuários de iOS. E, “em breve”, será disponibilizado para usuários do sistema operacional Android.

A funcionalidade para o pagamento em Bitcoin é viabilizada pela Lightning Network, um protocolo de pagamento de “camada 2” que permite aos usuários criar canais de micropagamento.

Além disso, o Twitter também permitirá que seus usuários autentiquem tokens não fungíveis, os NFTs. Isso, possivelmente, dará um novo impulso à sua adoção convencional. Afinal, a plataforma de mídia social tem 206 milhões de usuários ativos diariamente.

O recurso possibilitará que os usuários tenham avatares NFT verificados. Mas não está claro quando essa funcionalidade estará disponível.

h2 Twitter lança “Tips” /h2

Sobre o lançamento do “Tips”, Esther Crawford, gerente de produto do Twitter, destacou em uma publicação:

“As pessoas já colocam links para seus perfis de pagamento em suas biografias e em seus tuites. Tips torna isso mais fácil de fazer, oferecendo um ponto fixo, direto no seu perfil, onde você pode vincular ao seu Cash App, Patreon, Venmo e outras plataformas onde as pessoas podem apoiá-lo.”

A executiva destacou que o serviço também suporta a plataforma brasileira de pagamentos PicPay.

Conforme explicou Crawford, as pessoas agora podem dar gorjeta com Bitcoin usando o Strike, um aplicativo de pagamentos criado na Bitcoin Lightning Network. O app permite às pessoas enviar e receber a criptomoeda:

“Você pode usar qualquer carteira Bitcoin Lightning para enviar Tips para a conta Strike de alguém. Queremos que todos no Twitter tenham acesso a caminhos para serem pagos. As moedas digitais, que incentivam mais pessoas a participarem da economia e ajudam as pessoas a enviar dinheiro umas às outras através das fronteiras e com o mínimo de atrito possível, nos ajudam a chegar lá.”

h2 Sobre os NFTs /h2

Como mencionado, o Twitter também está explorando ferramentas baseadas em blockchain fora do escopo da monetização.

Crawford compartilhou que a equipe está nos estágios iniciais de exploração da autenticação dos NFTs. Na prática, os usuários conectariam diretamente suas carteiras às suas contas para comprovar a propriedade de uma obra de arte.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Estamos interessados ​​e basicamente em deixar de alguma forma visualmente claro que este é um avatar autenticado. E, em seguida, fornecer algumas informações interessantes e informações sobre a origem desse NFT”, disse Crawford.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações