Unidade da Binance nos EUA pode levantar "algumas centenas de milhões", diz CEO

Reuters

Publicado 19.11.2021 09:37

Atualizado 19.11.2021 09:55

Por Nikhil Nainan

(Reuters) - A unidade norte-americana da Binance pode levantar "algumas centenas de milhões" de dólares em uma rodada de financiamento a ser encerrada em um ou dois meses, disse o seu presidente-executivo Changpeng Zhao, nesta sexta-feira.

Falando no Bloomberg New Economy Forum, em Cingapura, Zhao também disse que a afiliada da empresa nos Estados Unidos tem a opção de fazer uma oferta pública inicial (IPO) usando o rival Coinbase (NASDAQ:COIN) como exemplo, e que não estava descartando listar a empresa-mãe no futuro.

"Acho que são algumas centenas de milhões de dólares", disse Zhao, também conhecido como "CZ", no evento, acrescentando que não sabe o número exato do novo financiamento proposto.

"Para uma perspectiva de IPO, provavelmente, é melhor ter algumas rodadas de financiamento antes", acrescentou.

A Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo em volume de negócios, está sob o escrutínio dos reguladores, com alguns banindo a plataforma e outros alertando que ela não tinha licença para operar.

De acordo com o CryptoCompare, os volumes de negociação de criptomoedas à vista da Binance totalizaram 789 bilhões de dólares em setembro e 454 bilhões de dólares em julho.

Quando questionado se sua empresa estava lucrando bilhões de dólares, Zhao respondeu: "praticamente, sim", sem fornecer um número. Ele também disse que, como o Binance era lucrativa, poderia cobrar taxas ainda mais baixas do que os rivais e isso é algo em que Binance estava avaliando.