Usuário da AAVE prepara votação para congelar BUSD na plataforma

CriptoFácil

Publicado 13.02.2023 16:10

Atualizado 13.02.2023 17:09

Usuário da AAVE prepara votação para congelar BUSD na plataforma

CriptoFácil - Um membro da comunidade da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Aave estão considerando uma proposta para congelar a BUSD na plataforma. A proposta ganhou força depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) processou a Paxos, que realiza a emissão da stablecoin da Binance.

Por causa do processo da SEC, a Paxos anunciou que não vai mais emitir a stablecoin. Dessa forma, a comunidade voltou por congelar as transações com a BUSD para evitar riscos aos usuários.

Aave é um protocolo financeiro descentralizado (DeFi) que permite aos usuários emprestar, tomar emprestado e deixar em staking com outros por meio de contratos inteligentes. Muitas dessas operações ocorrem com o uso da BUSD, a terceira maior stablecoins do mercado.

h2 Risco para paridade de ativos motiva proposta/h2

De acordo com o site oficial da Aave, a proposta de governança partiu de um membro da comunidade do protocolo, MarcZeller. O texto justifica a proposta dizendo que, como a Paxos não emitirá mais BUSD, e dado que muitas pessoas estão fazendo resgate, a oferta do token eventualmente chegará a zero.

Isso porque cada vez que alguém resgata um dólar, a Paxos destrói uma BUSD. Portanto, no limite, a stablecoin deixaria de existir com o resgate total dos tokens. Para MarcZeller, isso “prejudicar a oportunidade de arbitragem entre ativos que possuem paridade com a BUSD”.

Embora não haja risco para o protocolo, existe risco no BUSD. “A BUSD não tem perspectiva de crescimento”, acrescentou MarcZeller.

Até agora, a proposta recebeu uma série de respostas positivas, com um membro indo além e sugerindo que a Aave liquidasse suas participações na BUSD para mitigar mais riscos. Outros sugeriram que o protocolo trocasse de stablecoin para evitar mais problemas.

Contudo, a proposta ainda não tem uma votação oficial, mas apenas apoios informais. MarcZeller espera que a rede possa votá-la antes da Paxos encerrar a emissão da BUSD em abril.

h2 BUSD e SEC/h2

A stablecoin BUSD da Binance caiu de sua paridade com o dólar nesta segunda-feira (13), com os investidores tentando proteger suas participações transferindo fundos para outras stablecoins, incluindo tether (USDT) e moeda USD (USDC).

No entanto, outras stablecoins também experimentaram ligeiras perdas na paridade devido ao risco sistêmico do setor. Ou seja, os investidores temem que a SEC possa estender a proibição para USDC e USDT, as maiores stablecoins do mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por enquanto, a BUSD é a terceira maior stablecoin do mercado, com um valor total de US$ 15,9 bilhões. O mercado teme que a ação possa prejudicar a stablecoin e causar quedas ainda maiores.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações