Vai ser difícil tirar o Bitcoin como reserva de valor, diz lendário investidor

CriptoFácil

Publicado 11.05.2021 11:20

Atualizado 11.05.2021 11:40

Vai ser difícil tirar o Bitcoin como reserva de valor, diz lendário investidor

“Vai ser muito difícil derrubar o Bitcoin como um ativo de reserva de valor”. Foi o que afirmou o lendário investidor e presidente do Duquesne Family Office, Stanley Druckenmiller.

Em uma entrevista concedida à CNBC nesta terça-feira (11), o bilionário também deu sua opinião sobre o Ethereum e afirmou que o dólar perderá sua hegemonia em um futuro próximo pelas ações do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed).

h2 Bitcoin como reserva de valor/h2

Em novembro do ano passado, Druckenmiller revelou também à CNBC que estava investindo no Bitcoin. Na ocasião, ele destacou a crescente estabilização no mercado de Bitcoin desde seu lançamento há 12 anos.

Segundo ele, isso o levou a alocar parte de seu capital em BTC. Destaca-se que, em 2019, Druckenmiller afirmou que não investiria “nenhum centavo em Bitcoin”.

Hoje, na nova entrevista, ele reforçou a questão do tempo de vida da criptomoeda . Além disso, destacou que dificilmente seu potencial como reserva de valor será abalado.

h2 Não tem nada ganho para o Ethereum/h2

Questionado sobre o Ethereum, ele comparou a maior altcoin em valor de mercado com o Yahoo. Conforme observou o bilionário, embora ETH tenha uma posição de liderança, esse posto não está garantido.

Para sustentar sua tese, ele comparou a criptomoeda com o Yahoo, que acabou perdendo espaço com a chegada do Google:

“Obviamente, Ethereum tem a liderança em termos de contratos inteligentes, mas não é provável que Ethereum seja o vencedor final, é muito cedo. O Yahoo inventou o mecanismo de busca e todos nós sabemos o que aconteceu com o Google (NASDAQ:GOOGL) e o Yahoo,” disse.

h2 O dólar pode perder status de reserva/h2

Druckenmiller também criticou duramente o Fed. De acordo com o investidor, a política de flexibilização quantitativa da autoridade monetária dos EUA está colocando em risco o papel do dólar americano como moeda de reserva global.

“É mais provável que dentro de 15 anos o dólar perca o status de moeda de reserva”, afirmou Druckenmiller.

Por fim, ele disse que enxerga o mercado de criptomoedas como uma saída:

“A Europa está uma bagunça completa e quem vai confiar nos chineses? Eu disse que as criptomoedas eram a solução em busca de um problema e problema foi claramente identificado. É [o presidente do Fed] Jerome Powell e o restante dos banqueiros centrais do mundo.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações