Valorização do Bitcoin em 2020 ultrapassa ganhos do S&P 500 durante todo 2019

CriptoFácil

Publicado 31.01.2020 12:10

Atualizado 31.01.2020 12:46

2020 tem se apresentado um bom para o Bitcoin (BTC). Baseado em diversos fatores, analistas acreditam que a valorização do principal criptoativo do mercado continuará, afinal, ele iniciou o ano sendo cotado a cerca de US$7.250 e apenas 30 dias depois, seu preço saltou para US$9.300, conforme mostram dados da Coinmarketcap.

Depois de ser coroado o investimento mais lucrativo da última década, o Bitcoin continuou em um movimento otimista este ano. O valor de mercado do criptoativo aumentou cerca de 30% no últimos 30 dias. Em comparação, o S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, alcançou ganhos de 29% em todo o ano de 2019.

Segundo o artigo do New York Times, o ano passado também foi um dos melhores anos para o mercado de ações dos EUA. Em seu artigo, a agência de notícias norte-americana cita que os investidores não se importaram com o enredo político turbulento vivenciado em 2019.

O mercado de ações chegou ao seu melhor ano em duas décadas. Os preços das ações foram impulsionados por um mero otimismo. E o Federal Reserve também merece crédito por reduzir as taxas de juros nos EUA, apesar das carrancas de uma Casa Branca que queria mais.

Até dezembro, o S&P valorizou apenas 29%. Mas o mercado subiu gradualmente à medida em que os investidores passavam pelo ano turbulento. Desde meados de outubro, as ações não tiveram um único ganho diário de mais de 1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Com a incerteza, os investidores dos EUA viram o que gostaram: o crescimento do emprego continuou, os consumidores norte-americanos continuaram gastando, e a tagarelice do presidente Trump sobre a guerra comercial acabou dando lugar a promessas de um acordo inicial com a China.

Em dezembro, várias medidas importantes de crescimento sugeriram que uma recessão nos Estados Unidos dificilmente arruinaria o partido em breve. As principais empresas norte-americanas relataram que seus lucros continuaram e até o setor de tecnologia mostrou resiliência diante de vários ataques de candidatos à presidência e do Congresso.

Segundo o NYT:

“Ainda assim, os analistas do mercado de ações estão alertando contra a exuberância total. As forças que levantaram as ações este ano (2019) podem desaparecer e os investidores enfrentarão um novo conjunto de riscos em 2020 – a saber, que a expansão de longo prazo do mercado de trabalho pode terminar e os lucros das empresas podem começar a ficar aquém das expectativas. Todos os bons ciclos de negócios terminam e sempre há uma recessão em algum lugar ao virar da esquina.”

Independente do mercado de ações dos Estados Unidos seguir em alta este ano, isso parece não assustar o Bitcoin, que iniciou o ano de 2020 de vento e polpa.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações