Venda de GPUs da NVidia despenca 50% depois do The Merge

CriptoFácil

Publicado 23.11.2022 17:41

Atualizado 24.11.2022 08:39

Venda de GPUs da NVidia despenca 50% depois do The Merge

CriptoFácil - Em um recente relatório financeiro da NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (BVMF:NVDC34), a fabricante de placas gráficas (GPU) apresentou o saldo atual de sua receita e lucro. Assim, a empresa destacou que as vendas de GPUs usadas para mineração de criptomoeda diminuíram.

Desse modo, segundo a empresa, entre as principais causas desse declínio está o The Merge ocorrido no Ethereum. Portanto, de acordo com a NVidia, mesmo outras criptomoedas permitindo a mineração com GPU isso não foi suficiente para manter a demanda.

“Acreditamos que a recente transição realizada no Etehreum reduziu a utilidade das GPUs para mineração de criptomoedas. Assim, isso pode ter contribuído para o aumento das vendas de nossas GPUs no mercado de usados. Portanto, isso afeta a demanda por alguns de nossos produtos, principalmente os de menor preço”, afirmou a empresa.

h2 Queda nas vendas/h2

O relatório mostra que em comparação com o trimestre anterior, a receita da Nvidia diminuiu 48%. E 69% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, se for considerado o período fiscal de 2021, a queda é ainda mais acentuada. Desse modo, mostra pela primeira vez um recorde negativo de menos de US$ 100 milhões comercializados em um período de 2 anos.

Componentes especializados para mineração não representam a maior parte da receita da Nvidia. No entanto, em outras categorias a empresa também registrou perdas em relação aos períodos anteriores.

Dessa forma, na categoria de componentes de jogos, também houve uma queda de 23% em relação ao período anterior e 51% em relação ao mesmo período de 2021.

Ainda segundo a empresa, três fatores se juntam no declínio da receita da Nvidia. Dessa Uma delas é a queda dos preços nos mercados de criptomoedas, que afetam a lucratividade da mineração com GPUs e equipamentos ASIC.

Outra refere-se ao aumento da concorrência no campo dos fabricantes de chips e placas gráficas. Especialmente a AMD, que é atualmente vista como uma empresa que vende computadores com desempenho semelhante ao da Nvidia a preços mais baratos.

O terceiro fator tem a ver com o Ethereum Merge e o destino de seus mineradores de GPU. Até o último minuto da mineração Ethereum, a rede tinha um hashrate ou poder computacional total de 740 TH/s.

Se somarmos hoje o hashrate das 4 principais redes de mineração de criptomoedas com GPUs, obtemos um total de 224,25 TH/s, o que equivale a 30% do total coletado pelo Ethereum.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Especificamente, essas redes são Ethereum Classic ( 143 TH/s ), Ergo ( 50,75 TH/s ), Ethereum PoW ( 19,40 TH/s ) e Ravecoin ( 11,08 TH/s ).

O hashrate desta rede aumentou cerca de 100 TH/s desde o Ethereum Merge. No entanto, é difícil determinar quanto desse aumento é contabilizado por novos mineradores de GPU, pois a rede também oferece suporte à mineração com equipamentos ASIC especializados.

Atualmente, o litecoin (LTC) é uma das criptomoedas que melhor enfrentou o bear market, conforme noticiado pela CriptoNoticias.

Portanto, pode-se ver que a capacidade dessas redes e seu crescimento não conseguiram atender à demanda que existia antes da Ethereum abandonar a mineração de GPU.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações