Visa aprova seu primeiro cartão de débito em bitcoin na Austrália

Criptonizando

Publicado 15.07.2021 09:03

Visa aprova seu primeiro cartão de débito em bitcoin na Austrália

A gigante global de pagamentos Visa (NYSE:V) (SA:VISA34) aprovou a emissão de um cartão de débito físico que permitirá aos australianos gastar seus bitcoins em lojas locais. A inovação permitirá que os clientes façam compras diretas com criptomoedas em vez de converter ativos digitais em moeda fiduciária.

É importante notar que esta será a primeira vez que australianos poderão usar ativos digitais em um cartão de pagamento para executar compras diárias em lojas e bares, acessando os terminais de pagamento existentes. A Visa deve aprovar oficialmente a mudança no final desta semana.

Pelo relatório, o cartão estará disponível no mercado a partir de setembro. Ele será emitido pelo provedor global de tecnologia de software – Novatti Group, enquanto o custodiante licenciado por Nova York – BitGo – ficará encarregado de proteger os ativos.

Além do Bitcoin, os clientes terão outras opções, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Bitcoin Cash (BCH).

Richard Voice – cofundador e COO da CryptoSpend – observou que o cartão inovador seria benéfico para os clientes, pois eles mostram um interesse crescente em criptomoedas:

“Temos clientes que vão desde estudantes de 18 anos a avós de 70 anos. [Isso] enfatiza ainda mais o crescente apetite por pessoas de todas as idades para usar a criptomoedas como uma moeda diária. ”

Algumas semanas atrás, a empresa de tecnologia de pagamento informou que mais de US$ 1 bilhão foi gasto em cartões Visa vinculados a criptomoedas. Funcionários da empresa comentaram sobre a notícia:

“Para as dezenas de milhões de pessoas que usam essas plataformas, uma das maneiras mais simples de gastar criptomoedas é por meio de um cartão Visa. Estamos vendo carteiras digitais e plataformas de criptomoedas criarem produtos de pagamento inteiramente com moeda digital. ”

Além disso, em abril, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2021 da Visa, ela mostrou interesse em integrar totalmente um sistema de pagamento de criptomoedas em sua infraestrutura atual. O CEO da Visa, Alfred Kelly, chegou a afirmar que a empresa via o Bitcoin como o ‘ouro digital’.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações