Visa busca desenvolvedores de criptomoedas para projeto ‘ambicioso’

CriptoFácil

Publicado 25.04.2023 17:00

Atualizado 25.04.2023 17:21

Visa busca desenvolvedores de criptomoedas para projeto ‘ambicioso’

CriptoFácil - A Visa (NYSE:V)anunciou sua intenção de contratar desenvolvedores de blockchain e criptomoedas para um projeto ambicioso, visando impulsionar a adoção dessas tecnologias. Cuy Sheffield, vice-presidente e chefe de criptomoeda da Visa, divulgou as vagas de emprego no Twitter na segunda-feira (24).

A empresa está à procura de profissionais que tenham trabalhado com ferramentas de engenharia assistida por Inteligência Artificial, como o Github Copilot, para desenvolver e depurar contratos inteligentes. O anúncio destaca que a Visa busca engenheiros apaixonados pela tecnologia da Web3.

Os candidatos devem ter experiência com estruturas de teste, como Truffle, Mocha e Hardhat, além de um bom entendimento das soluções de layer 1 e layer 2. É esperado que possuam conhecimento prático na elaboração de contratos inteligentes utilizando a linguagem de programação Solidity.

De acordo com a Visa, outras habilidades importantes incluem compreensão da tecnologia de contabilidade distribuída pública e autoritária, protocolos de segurança e o novo padrão de conta Ethereum, ERC-4337. Esse padrão possibilita a criação de carteiras mais flexíveis através da “abstração de contas”. Como consequência, facilita o uso de sistemas de recuperação e dispensando a chave privada.

h2 Visa e criptomoedas/h2

A Visa já possui um histórico de desenvolvimento de implementações no ecossistema Ethereum. Sheffield afirmou que a empresa continua a colaborar com empresas do setor para fornecer rampas de entrada e saída fiduciárias. Ele ressaltou que sua visão sobre o potencial das criptomoedas permanece inalterada apesar do aperto da regulamentação nos EUA.

Recentemente, a Visa também explorou a conversão de ativos digitais em pagamentos fiduciários, em uma abordagem semelhante aos seus serviços de conversão de moeda nacional.

Sheffield revelou que durante o evento StarkWare Sessions 2023, em Tel Aviv, testou pagamentos de liquidação com a stablecoin USDC no Ethereum.

Além disso, há algumas semanas, a Visa e a startup de recompensas em Bitcoin (BTC) Fold anunciaram a expansão global de sua parceria que teve início em 2020 nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado, a partir de agora, a gigante de pagamentos será a parceira exclusiva da Fold em seus produtos pré-pagos de débito e crédito.

As empresas vão expandir os serviços para a América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. Ainda não há informações se ou quando o serviço chegará ao Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações