Walmart pretende lançar criptomoeda própria, coleção de NFTs e entrar no metaverso

CriptoFácil

Publicado 17.01.2022 10:30

Atualizado 17.01.2022 10:50

Walmart pretende lançar criptomoeda própria, coleção de NFTs e entrar no metaverso

O Walmart (NYSE:WMT) (SA:WALM34), uma das maiores redes de varejo do mundo, planeja lançar uma criptomoeda própria, uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) e entrar no metaverso.

Foi o que informou a CNBC em uma reportagem que cita marcas registradas pelo Walmart no final de 2021.

Conforme destaca a CNBC, as marcas registradas indicam a intenção da varejista de fabricar e vender bens digitais. Isso inclui eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal.

Em um outro documento, a empresa diz que vai oferecer aos usuários uma moeda digital, além de NFTs.

De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, Walmart apresentou sete pedidos em 30 de dezembro.

h2 Walmart diz que está explorando tecnologias emergentes /h2

O Walmart não confirmou os possíveis lançamentos. Em vez disso, disse à CNBC que está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”.

“Estamos testando novas ideias o tempo todo”, disse a empresa. “Algumas ideias se tornam produtos ou serviços que chegam aos clientes. E alguns nós testamos, iteramos e aprendemos.”

Segundo Josh Gerben, advogado de marcas registradas, os pedidos sugerem que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como o Walmart vai abordar a criptomoeda, o metaverso e o mundo virtual “que parece estar chegando. ou que já está aqui.”

Gerben disse ainda que desde que o Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34)anunciou a mudança do nome de sua marca para Meta, sinalizando suas ambições com o metaverso, as empresas estão correndo para descobrir como se encaixam em um mundo virtual.

h2 Corrida para o metaverso/h2

A Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34), por exemplo, apresentou pedidos de marca registrada no início de novembro envolvendo venda de tênis e roupas virtuais.

Além disso, a empresa comunicou uma parceria com a Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland.

Por fim, em dezembro, conforme relatou o CriptoFácil, a Nike comprou a empresa de tênis virtual RTFKT por um valor não revelado.

“Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada digital e as capacidades da Nike”, disse a empresa na ocasião.

A Adidas, por sua vez, já entrou no universo dos NFTs e se saiu bem. Afinal, no fim de dezembro, a empresa iniciou a venda de NFTs e lucrou US$ 23,4 milhões em apenas uma tarde.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Como resultado, os NFTs da coleção Into the Metaverse atingiram o terceiro lugar em volume, de acordo com o CryptoSlam.

Para Gerben, isso mostra como as companhias estão correndo para entrar no metaverso e em ambientes digitais:

“De repente, todo mundo pensa: ‘Isso está se tornando super real e precisamos garantir que nosso IP esteja protegido no espaço’”, disse Gerben.

Gerben disse ainda que os varejistas Urban Outfitters, Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas. Os pedidos detalham, segundo ele, a intenção das empresas em abrir algum tipo de loja virtual.

Segundo Gerben, à medida que consumidores se familiarizam com metaverso e com itens em blockchain, mais varejistas vão querer criar seu próprio ecossistema.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações