Wells Fargo lança fundo de Bitcoin para clientes de alto patrimônio

CriptoFácil

Publicado 19.08.2021 16:10

Atualizado 20.08.2021 09:11

Wells Fargo lança fundo de Bitcoin para clientes de alto patrimônio

A  Wells Fargo  & Company (NYSE:WFC)(SA:WFCO34), companhia de serviços financeiros de capital aberto dos Estados Unidos, registrou nesta quinta-feira (19) um fundo privado Bitcoin com os reguladores do país. Com isso, a instituição torna-se o mais recente “megabanco” a oferecer um produto de investimento indireto em criptomoedas  para seus clientes de alto patrimônio líquido.

De acordo com uma fonte com conhecimento de caso, o novo fundo registrado é passivo. Dessa forma, diverge de relatórios anteriores em que o Wells Fargo afirmou que lançaria uma oferta gerenciada ativamente.

“Achamos que a criptoesfera acabou de atingir uma evolução e maturação de seu desenvolvimento que permite que agora seja um ativo de investimento viável”, disse o presidente do Wells Fargo, Darrell Cronk, em maio, quando anunciou que lançaria o fundo.

h2 Fundo de Bitcoin do Wells Fargo /h2

Segundo o Coindesk, a NYDIG, braço de criptomoedas da StoneRidge, e o FS Investments, são parceiros da Wells Fargo. Vale destacar que ambas as organizações já trabalharam juntas em fundos de Bitcoin

Conforme aponta o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliárias dos Estados Unidos, a SEC, o fundo se chamará FS NYDIG Bitcoin Fund I, LP.

Na prática, o banco oferecerá exposição à criptomoeda apenas para alguns clientes como parte de sua gestão de patrimônio.

Estes são clientes de alto patrimônio líquido que desejam obter exposição aos criptoativos sem ter que comprá-los diretamente.

h2 JPMorgan e Bitcoin/h2

Em julho, o JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) passou a ofertar fundos de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Ethereum Classic aos clientes varejistas.

Com a iniciativa, o gigante bancário se tornou o primeiro grande banco dos EUA a fornecer fundos de criptomoedas a todos os clientes da divisão de gestão de fortunas.

Já em agosto, o JPMorgan começou a oferecer aos clientes de Private Bank um fundo de gestão passiva de Bitcoin. Da mesma forma que o Wells Fargo, o fundo também está sendo oferecido em parceria com a NYDIG.

Tanto a iniciativa do JPMorgan, quanto a do Wells Fargo corroboram um estudo recente do Fidelity Digital Assets. De acordo com o levantamento, 70% dos investidores institucionais esperam comprar criptoativos no futuro.

Além disso, desse percentual, 90% esperam que os portfólios de sua empresa ou clientes incluam criptomoedas nos próximos 5 anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações