64% dos consumidores dos EUA ainda planejam cortar gastos, mostra nova pesquisa do Morgan Stanley

Investing.com

Publicado 09.09.2022 08:42

Atualizado 10.09.2022 16:49

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - A estrategista do Morgan Stanley Michelle Weaver compartilhou os resultados da mais recente "Pesquisa de Pulso do Consumidor" dos EUA, que mostra preocupações ainda elevadas dos consumidores com a alta inflação.

A pesquisa foi realizada na primeira semana de setembro com cerca de 2.000 consumidores nos EUA. 64% dos entrevistados disseram que a inflação continua sendo sua principal preocupação, ligeiramente abaixo dos 67% em meados de julho.

"Isso se alinha com o que provavelmente será o pico da inflação. Além da inflação, os consumidores de baixa renda geralmente estão mais preocupados com a incapacidade de pagar aluguel e outras dívidas, enquanto os consumidores de alta renda se preocupam com investimentos, as políticas ambiente nos EUA e conflitos geopolíticos", disse Weaver em nota a um cliente.

Nesse sentido, 64% dos consumidores disseram que planejam cortar gastos (abaixo de 65% em agosto e 69% em julho). Os resultados da pesquisa também mostram que os consumidores continuaram a negociar para economizar dinheiro, já que 70% notaram pelo menos alguma negociação para seus hábitos de consumo típicos.

Entre outras coisas, os entrevistados mencionaram a mudança de marcas de nome para marcas próprias (42%), bem como a mudança de varejistas mais caros para menos caros (32%).

"Mudar de opções de menu com preços mais altos para opções mais baixas também foi uma maneira popular de economizar dinheiro, com 29% dos consumidores engajados nesse comportamento. Os consumidores continuam conscientes dos preços ao comprar mantimentos. preste mais atenção aos preços ao fazer compras, use cupons/ofertas e compre em varejistas com preços mais baixos", acrescentou Weaver.

Por fim, mais de um terço dos consumidores disseram ter perdido ou atrasado pagamentos de contas/empréstimos nos últimos três meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações