Alckmin diz que Lula deve sancionar programa de Depreciação Acelerada em 10 dias

Estadão Conteúdo

Publicado 07.05.2024 14:54

Atualizado 07.05.2024 18:14

Alckmin diz que Lula deve sancionar programa de Depreciação Acelerada em 10 dias

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 7, que o projeto de lei da depreciação acelerada, que permite benefícios para a aquisição de máquinas e equipamentos pelas empresas neste ano, deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 10 dias. Serão, segundo Alckmin, R$ 3,4 bilhões destinados ao programa - em 2024 e 2025.

Alckmin disse ainda que deve ser aprovado ainda neste mês um projeto de lei criando a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD), voltada para a indústria. "É mercado, mas como tem redução de imposto de renda para pessoa física e jurídica, o crédito é mais barato, deve baratear 1,5% o crédito", explicou.

Ele participou nesta terça de um evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Durante a apresentação, Alckmin citou diversas medidas que vêm sendo tocadas pelo governo federal em prol do setor industrial. Para as indústrias exportadoras, ele fez menção aos avanços em novos acordos comerciais, como a relação Mercosul-Efta.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), com o esfriamento das negociações entre o Mercosul e a União Europeia (UE), os países do bloco sul-americano decidiram avançar no acordo desenhado com Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, que formam a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta, na sigla em inglês).

Alckmin disse ainda que o governo está atento à competitividade especialmente na importação de produtos químicos, em uma frente voltada, por exemplo, para defesa comercial.

Ele disse que o setor é um dos com maiores números de medidas antidumping. "Estamos extremamente atentos para que vocês tenham boa competitividade, possam crescer e gerar emprego", disse aos presentes no evento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações