VÍDEO: Coletiva de imprensa de Jerome Powell sobre manutenção da taxa de juros

Investing.com

Publicado 11.12.2019 16:32

Investing.com - O chairman do Federal Reserve (Fed) Jerome Powell concede entrevista coletiva após a decisão de manutenção da taxa de juros na faixa entre 1,5% a 1,75% nesta quarta-feira. Confira a entrevista ao vivo no vídeo abaixo.

O Federal Reserve não alterou as taxas de juros nesta quarta-feira, sinalizando que a atual trajetória da política monetária foi acomodativa o suficiente para apoiar o crescimento econômico.

O Comitê Federal de Mercado Aberto deixou sua taxa de referência inalterada na faixa de 1,5% a 1,75%. A decisão foi unânime, a primeira desde maio deste ano.

Os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) avaliaram que o mercado de trabalho permanece forte e que a atividade econômica está subindo moderadamente, segundo comunicado publicado após a decisão. Os ganhos de emprego foram sólidos, em média, nos últimos meses, e a taxa de desemprego permaneceu baixa. Embora os gastos das famílias tenham aumentado em um ritmo forte, o investimento fixo nas empresas e as exportações permanecem fracos. Em uma base de 12 meses, a inflação geral e a inflação para itens que não sejam alimentos e energia estão abaixo de 2%. As medidas de compensação da inflação baseadas no mercado permanecem baixas; as medidas baseadas em pesquisas de expectativas de inflação de longo prazo pouco mudaram.

O Comitê apontou, conforme comunicados, que continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, incluindo a evolução global e as pressões inflacionárias da inflação.

Em relação a ajustes futuros, os membros do Fomc avaliará as condições econômicas realizadas e esperadas em relação ao seu duplo objetivo de máximo de emprego e seu objetivo simétrico de 2% da inflação. "Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais", consta no comunicado.

Em julho, o Fed cortou as taxas de juros pela primeira vez desde a crise financeira, mais de uma década atrás. Dois cortes adicionais nas taxas seguiram a reunião de julho.

Após o terceiro corte na taxa em sua reunião de outubro, o Fed reduziu as expectativas de maior flexibilização, insistindo que a política monetária continuaria inalterada, a menos que houvesse uma mudança significativa em suas perspectivas, principalmente na inflação.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Federal Reserve trabalha sob um mandato duplo para alcançar o máximo emprego e garantir que o ritmo da inflação permaneça contido.

O mercado de trabalho permaneceu restrito, sustentando a força do consumidor, enquanto o ritmo da inflação chegou ao centro da meta de 2% do Fed, conforme dados divulgados nesta quarta-feira.

A leitura mais recente do núcleo do índice PCE, a medida preferida de inflação do Fed, chegou a 2,1%. A taxa de desemprego é de 3,5%, o nível mais baixo em 50 anos.

h2 VÍDEO: Coletiva de imprensa de Jerome Powell sobre manutenção da taxa de juros/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações