Após outro dado de inflação recorde, especula-se alta de 100 pontos-base dos juros em julho

Investing.com

Publicado 13.07.2022 13:10

Atualizado 13.07.2022 15:36

Investing.com - O debate está fervendo sobre se o o Federal Reserve (Fed) deve acelerar e aumentar em 100 pontos-base (bps) a taxa de juros na reunião de 26 a 27 de julho, contra a expectativa anterior de alta de 75 bps, seguindo o número de inflação ao consumidor recorde de junho divulgado hoje.

LEIA MAIS: Inflação em nível histórico nos EUA sugere novas altas dos juros pelo Fed

Os investidores já estão apostando que esse poderia ser o caso e os especialistas do mercado também estão fazendo seus cálculos. Além disso, nossos vizinhos ao norte - Canadá - acabaram de lançar a bomba de 100 bps hoje, elevando sua taxa de juros para 2,5%.

Os mercados agora estão precificando um pouco mais de 80% de chance de um aumento de 100 bps no final deste mês, contra apenas uma chance de 10% de tal movimento antes dos dados de inflação de hoje.

O precedente para uma alta de 100 bps já existe. Em junho, um aumento de 50 bps foi telegrafado pelo Fed e a taxa de juros subiu 75 bps após um número de inflação igualmente quente. Além disso, a taxa de fundos do Fed atualmente está em 1,5-1,75% versus uma taxa terminal de até 4%, dando a eles bastante espaço para aumentar em 100 bps.

CONFIRA: Projeção da taxa de juros do Federal Reserve nas próximas reuniões

O economista do JPMorgan Chase Michael Feroli acha que o Fed tem tempo para mudar as expectativas para 100 bps.

“Acho que eles têm tempo, se quiserem, para mudar essa expectativa para 100. Não acho que eles nos deram uma grande razão para que eles devam estar indo devagar aqui, ou sendo graduais”, disse Feroli, segundo a Bloomberg. Notícia. "Se você de fato conseguir 100 em julho e 75 em setembro, então acho que a perspectiva de crescimento para o final do ano provavelmente se deteriora. Fed", acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações