BofA adia projeção de início do ciclo de cortes de juros nos EUA para dezembro

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 11.04.2024 14:27

Investing.com – O progresso no processo de desinflação nos Estados Unidos estagnou, o que indica somente um corte de juros em 2024. Após um dado de inflação ao consumidor acima do previsto, é o que indica o Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) em nota aos clientes e ao mercado em que adia sua projeção do início do ciclo de cortes nas taxas de juros americanas de junho para dezembro deste ano, com riscos para um começo posterior.

O banco projeta alta mensal de 0,25% para o núcleo do PCE em março e abril, o que avalia tornar “improvável um corte já em junho ou setembro, na ausência de sinais claros de deterioração do mercado de trabalho”, aponta o economista Michael Gapen.

Os dirigentes do Federal Reserve não devem ter a confiança necessária de que a inflação segue em trajetória sustentável à meta em junho, de acordo com o banco. “Os riscos estão inclinados para um início posterior dos cortes nas taxas. Ainda achamos que os aumentos são de baixa probabilidade”, completa Gapen.

Ainda, o BofA projeta uma taxa terminal mais elevada em 2026 – subindo as projeções em 50 pontos base, para a faixa entre 3,5% e 3,75%. “Continuamos a esperar que o Fed reduza quatro vezes (ou 100 pontos base) em 2025 e duas vezes (50 pontos base em 2026)”, conclui o BofA.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR ", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!