Calendário econômico: Superquarta, big techs e início da temporada brasileira

Investing.com

Publicado 29.01.2024 07:55

Investing.com – Esta semana vai ter intensa para os investidores mais atentos. Decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos vão marcar a superquarta, enquanto dados financeiros de empresas big techs americanas serão olhados de perto e, para completar, inicia a temporada de balanços brasileira.

h2 Decisões de política monetária em foco/h2

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed) deve manter as fed funds na faixa atual, entre 5,25% e 5,5%, estimam analistas de mercado, mesma decisão de dezembro.

Para os juros brasileiros, o consenso é de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central irá reduzir a Selic em 0,5 ponto percentual, mesma magnitude da reunião anterior, com a taxa caindo de 11,75% para 11,25% ao ano.

h2 Calendário também terá dados de emprego no Brasil e nos EUA/h2

A resiliência do mercado de trabalho local e americano será testada nos novos dados. A terça será de dados da oferta de emprego JOLTs de dezembro, na quarta, a variação de empregos privados Automatic Data Processing (ADP) de janeiro será foco dos investidores, enquanto o relatório de empregos payroll de janeiro será divulgado na sexta. O payroll de dezembro apontou para a criação de 216 mil vagas não agrícolas.

Na agenda local, os dados de emprego formal com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de dezembro serão relevados pelo Ministério do Trabalho na quarta, assim como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

h2 Divulgações de balanços/h2

Companhias de tecnologia globais vão divulgar dados trimestrais na próxima semana, em meio ao início da temporada de balanços no Brasil. A terça-feira, 30, será de divulgação de balanços de Indústrias Romi (BVMF:ROMI3), Microsoft (NASDAQ:MSFT), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), AMD (NASDAQ:AMD), Pfizer (NYSE:PFE), Starbucks (NASDAQ:SBUX) e General Motors (NYSE:GM).

Na quarta, 31, será a vez da Boeing (NYSE:BA) e do banco Santander Brasil (BVMF:SANB11). Empresas como Apple (NASDAQ:AAPL), Amazon (NASDAQ:AMZN), Banco Pan (BVMF:BPAN4) e BR Partners (BVMF:BRBI11) reportam dados financeiros na quinta, 01º de fevereiro, enquanto Exxon Mobil (NYSE:XOM) e Chevron (NYSE:CVX) relatam na sexta, 02.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Quer começar a ver indicadores fundamentalistas sobre sua empresa favorita? Acesse o InvestingPRO!

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações