Comissão Europeia baixa previsão de crescimento para Zona do Euro

Investing.com  |  Autor 

Publicado 07.02.2019 08:04

Atualizado 07.02.2019 08:20

Investing.com - A Comissão Europeia baixou sua previsão de crescimento para a zona do euro nesta quinta-feira, após notáveis reduções nas estimativas para as três maiores economias da região - Alemanha, França e Itália.

A Comissão destacou a desaceleração do ímpeto de crescimento da China e a incerteza em torno das negociações comerciais entre os EUA. e China como os principais riscos que pesam sobre as perspectivas de curto prazo.

A UE espera agora um crescimento de 1,3% em 2019, em comparação com a projeção anterior de novembro de 1,9%, e uma expansão de 1,6% para 2020, em comparação com a previsão anterior de 2,0%.

A estimativa atualizada para o ano corrente é ainda menor do que a previsão de 1,6% do Fundo Monetário Internacional (FMI) ou 1,7% projetado pelo Banco Central Europeu em sua reunião de dezembro. O FMI e o BCE estimaram que a economia da área do euro cresceria 1,7% em 2020.

O maior impacto veio de reduções na previsão do crescimento da Alemanha para 1,1% em 2019 em relação aos 1,8% anteriores e 1,3% para a França em comparação com os 1,6% anteriores, enquanto as perspectivas da Itália reduziram um ponto percentual para apenas 0,2%.

A revisão italiana é particularmente sensível por causa da disputa entre o governo populista em Roma e a Comissão sobre o déficit orçamentário deste ano. A Comissão apenas concordou em adiar o processo disciplinar por causa de um orçamento revisado baseado em uma previsão de crescimento muito maior.

As previsões privadas estavam em declínio devido à recente deterioração dos dados econômicos da Alemanha e da França, as maiores economias da região. Economistas pesquisados pela Focus Economics reduziram sua previsão de crescimento de 2019 para a região de 1,6% anteriormente para 1,5% no final de janeiro.

"O comércio global lento e o sentimento pessimista vão pesar no ímpeto da zona do euro, embora um aperto no mercado de trabalho, política monetária acomodatícia e inflação baixa proporcionem algum alívio", disse o relatório, ressaltando os riscos negativos de fatores externos.

"O crescente protecionismo global, uma desaceleração mais acentuada da economia global e a volatilidade do mercado financeiro são todos riscos."

Peter Vanden Houte, economista-chefe do ING para a Bélgica e a zona do euro, alertou que “o pico de crescimento está agora ficou para trás”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ele previu um crescimento de apenas 1,4% para a área do euro neste ano e também insistiu que os riscos sejam desviados para baixo.

“Nestas circunstâncias, vemos pouco incentivo para o BCE apertar a política monetária. Ainda achamos que pode haver um pequeno aumento na taxa de depósito, digamos de 15 a 20 pontos-base, no quarto trimestre de 2019 para começar a proteger o segundo instrumento de política de combate à deflação, mas isso está longe de ser um dado ”, disse ele. "

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações