Decisões do Fed e BC, balanço de Ambev e Apple marcam esta semana

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 27.10.2023 17:04

Atualizado 29.10.2023 07:01

Investing.com – A Super Quarta está de volta. Esta semana será de decisões de política monetária, com decisões do Fed e do Banco Central brasileiro na quarta-feira, 01. Enquanto nos Estados Unidos, os investidores precificam a manutenção das fed funds, a tendência para o mercado brasileiro é de um novo corte de meio ponto na Selic. Além das duas autoridades monetárias, Japão, na segunda, e Reino Unido, na quinta, também definem as taxas de juros. Na temporada de balanços, destaque para Apple e Ambev.

h2 Temporada de balanços/h2

A temporada de balanços começa a ganhar fôlego. No Brasil, Intelbras (BVMF:INTB3), CTEEP (BVMF:TRPL4) e Sendas Distribuidora (Assaí) (BVMF:ASAI3) divulgam indicadores financeiros do terceiro trimestre na próxima na segunda, seguidos de Carrefour (BVMF:CRFB3), Ambev (BVMF:ABEV3) , CCR (BVMF:CCRO3) e Telefônica Brasil (Vivo) na terça, Cielo (BVMF:CIEL3) na quarta e CVC (BVMF:CVCB3) na sexta. Nos Estados Unidos, Mc Donald’s e Pinterest (NYSE:PINS) apresentam seus dados na segunda, Pfizer (NYSE:PFE) na terça, Airbnb (NASDAQ:ABNB) na quarta, Apple (NASDAQ:AAPL) e MercadoLibre (NASDAQ:MELI) na quinta.

Confira detalhes sobre o Calendário da Temporada de balanços aqui.

h2 Outros dados econômicos/h2

No Brasil, a segunda será de dados do Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) e Boletim Focus, enquanto a taxa de desemprego será conhecida na terça, PMI Industrial na quarta e Índice de Preços ao Consumidor calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) na quinta. Quanto à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o JP Morgan acredita que o corte de 0,50 ponto é amplamente antecipado pelos mercados.

“Consistente com a orientação do próprio BCB na última reunião e com a orientação dos conselheiros discursos públicos mais recentemente. Vemos também que o BCB deve manter a orientação de manutenção do ritmo de 50pb para as próximas reuniões (plural), informando que as taxas devem permanecer acima da neutra por enquanto”, projeta o banco.

Na Zona do Euro, dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e do Produto Interno Bruto (PIB) serão conhecidos na terça-feira, após o Banco Central Europeu (BCE) ter pausado as altas nas taxas de juros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Nos Estados Unidos, além da decisão do Fed, a quarta será de relatório de variação de empregos privados da ADP, PMI Industrial e oferta de empregos JOLTs. Na próxima sexta, o mercado americano terá acesso ao relatório de empregos payroll, desemprego e PMI Composto.

Cerca de 93% dos analistas acreditam na hipótese de manutenção das fed funds, segundo Monitor da Taxa de juros do Federal Reserve.

O Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) também espera que o Fed mantenha o intervalo alvo para a taxa dos fundos federais em 5,25-5,5% na reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) de novembro. “Este resultado seria consistente tanto com as recentes comunicações da Fed, que enfatizaram as preocupações com o aperto financeiro, como com os atuais preços de mercado”, destaca o BofA, que enxerga como cenário base do Fed o abrandamento do crescimento da atividade.

Confira mais detalhes no Calendário Econômico do Investing.com.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações