E se a ata do Fomc for uma surpresa?

Investing.com  |  Autor Ambar Warrick

Publicado 17.08.2022 00:10

Atualizado 17.08.2022 11:55

Por Laura Sanches

Investing.com - Os mercados abriram no verde na quarta-feira, mas estão ficando negativos no meio da sessão.

Continua a tensão anterior à divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve dos EUA (Fed), às 15h (de Brasília).

“A importância dessas atas é alta, pois nas últimas semanas a hipótese de que a inflação atingiu o pico nos EUA ganhou peso entre os investidores e que, portanto, o Fed será menos agressivo em termos do processo de aumentos de taxas, tentando, assim evitar uma recessão profunda nesta economia”, explicam na Link Securities.

"Além disso, o mercado está descontando agora que em setembro o FOMC aumentará suas taxas 'apenas' em meio ponto percentual, em vez dos 75 pontos básicos previstos", acrescentam esses especialistas, embora apontem: "Temos nada claro de que isso vá acontecer, pois, apesar da ligeira desaceleração da inflação americana em julho, ela permanece em níveis muito elevados”.

LEIA MAIS: O Fed ainda pode controlar a inflação sem causar recessão, segundo Goldman Sachs

Além das atas, a atenção dos investidores também está voltada para a posterior aparição de Michelle Bowman, membro do FOMC. “O mercado espera que se possa dar maior visibilidade de como se dará a elevação das taxas de juros em um ambiente macroeconômico incerto com dados mistos, por um lado, os dados piores do que o esperado da pesquisa industrial de Nova York (-33 'vs' 5.0e 'vs' -11 anterior) e no lado positivo dados de produção industrial de julho (+0,6% 'vs' +0,3%e 'vs' -0, 2% anterior) e produção manufatureira +0,7% (' vs' 0,2% e 'vs' -0,4% anterior)”, assinalam em Renta 4.

“Portanto, teremos que estar muito atentos ao que as atas mostram a esse respeito, pois pode haver 'surpresas' que os investidores não gostem, especialmente se a maioria dos membros do FOMC optar claramente por continuar a aumentar os preços. taxas de forma agressiva até que se prove conclusivamente que a inflação está sob controle”, concluem na Link Securities.

Publicado no Investing.com Espanha

h2 Como os juros globais mais altos afetam os países emergentes? Confira no vídeo:/h2

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações