Fed deve subir taxas em todas reuniões por um ano, acredita JP Morgan

Investing.com

Publicado 18.02.2022 13:08

Atualizado 21.02.2022 12:03

Publico originalmente na versão do Investing.com França

Investing.com - Junto com o conflito Rússia-Ucrânia, a outra grande preocupação dos mercados no momento é o aperto da política monetária do Fed, que deve começar com uma alta de pelo menos 0,25% em março.

No entanto, para o futuro, a incerteza paira sobre o ritmo do aumento de juros do Fed, com alguns antecipando vários aumentos de juros nos próximos trimestres.

Este é particularmente o caso do banco JP Morgan, que anunciou em nota publicada no final da semana passada que seus economistas antecipam que o Fed aumentará suas taxas em 0,25% em cada uma das reuniões do FOMC até março de 2023. aumento das taxas de 2,25% no total nos próximos 12 meses.

Vários funcionários do Federal Reserve sinalizaram a possibilidade de um aperto mais rápido da política nas últimas semanas. Na sexta-feira, Charles Evans, presidente do Federal Reserve Bank de Chicago, disse que o Fed precisava fazer um "ajuste substancial" em sua política monetária "errônea", dado o forte aumento da inflação.

Atualmente, o monitor de Taxas do Fed do Investing.com , que é baseado no mercado de futuros, prevê uma chance de 100% de uma alta de pelo menos 25 pontos base na próxima reunião do Fed. em março, e uma chance de 20% de uma alta de 50 pontos aumento do ponto base.

E se os economistas do JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) estão antecipando tantos aumentos nas taxas do Fed, que se resumem à previsão global do CPI do primeiro trimestre, que foi aumentada para 5,7% (a/a), de uma previsão anterior de 3,5%.

“Não vemos mais uma desaceleração em relação ao ritmo quase recorde do último trimestre”, escreveu a equipe do JP Morgan.

“Acreditamos que o risco de que os bancos centrais mudem de rumo e percebam a necessidade de gerar um crescimento lento – e o impacto correspondente nas condições financeiras globais – é agora a ameaça mais significativa a um cenário global saudável”, acrescentaram.

Por fim, lembre-se que o JP Morgan não é o único grande banco a acreditar que o Fed será mais agressivo do que o esperado. O Goldman Sachs Group (NYSE:GS) (SA:GSGI34) anunciou na semana passada uma previsão de sete aumentos este ano , contra cinco anteriormente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações