Fed mantém as taxas de juros ​​enquanto a inflação desacelera; China no radar

Investing.com

Publicado 29.01.2020 15:47

Atualizado 29.01.2020 16:00

Investing.com - O Federal Reserve manteve as taxas de juros ​​nesta quarta-feira ao fim de sua reunião de política monetária, em decisão unânime. O ritmo lento da inflação associado a um forte mercado de trabalho ajudam na perspectiva atual do banco central sobre a economia.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) deixou sua taxa de referência inalterada na faixa de 1,5% a 1,75%.

O Fed realizou três cortes nas taxas em 2019, o último em outubro, e os diretores indicaram que as taxas permanecerão estáveis até que haja uma mudança significativa nas perspectivas econômicas.

VEJA MAIS: As 3 perguntas que o mercado quer fazer para o Fed

Com o mercado de trabalho dos EUA em boa forma, ostentando um recorde de desemprego baixo, o Fed identificou a inflação como o principal motor de futuras decisões políticas.

Os preços ao consumidor nos EUA subiram em dezembro, enquanto a inflação subjacente mensal desacelerou, apoiando o caso de o Fed manter as taxas de juros paradas pelo menos até o final deste ano.

Os investidores agora estão voltando sua atenção para a coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell às 16h30 (horário de Brasília) para obter informações sobre a política de balanço do Fed e se ou quando ele espera retirar fundos de recompra. O Investing.com irá transmitir ao vivo.

Quantitative Easing

O banco central dos EUA está comprando títulos do Tesouro de até US$ 60 bilhões por mês desde meados de outubro para taxas de empréstimo noturnas estáveis, o que aumentou os temores de uma crise de liquidez no mercado de financiamento de curto prazo.

Mas criou a impressão de que o Fed está se aventurando em uma forma não oficial da flexibilização quantitativa usada para sustentar a economia em resposta à crise financeira global.

O Fed enfatizou que seu financiamento de recompra não é uma forma de flexibilização monetária, mas muitos discordam, apontando para a expansão do balanço do banco central desde o lançamento da operação.

Powell também pode abordar o impacto do coronavírus na economia global, que ocorreu exatamente depois das tensões comerciais entre Washington e Pequim estarem diminuindo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações