Fed: O que Powell vai dizer? A chave está na alta de juros de setembro

Investing.com

Publicado 27.07.2022 00:56

Atualizado 27.07.2022 11:37

Por Laura Sánchez

Investing.com - Além da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve (Fed) de hoje, os investidores estarão de olho na conferência de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell, em busca de quaisquer pistas sobre a estratégia do Fed na reunião.

“Em princípio, espera-se que o Fed volte a aumentar as suas taxas de juro de referência em setembro, mas fazê-lo apenas em 50 pontos base, para abrandar a taxa de alta para 25 pontos base nas duas últimas reuniões do ano.” explicar a Link Securities.

“Além disso, o mercado espera que estas taxas de juro atinjam o seu nível mais alto no início de 2023, situando-se nos 3,75%, e que, a partir desse momento, o Fed comece a baixá-las para impulsionar o crescimento econômico”, acrescentam os especialistas da Link.

A questão-chave, de acordo com Paolo Zanghieri, Economista Sênior da Generali (BIT:GASI) Investments, é o tamanho do aumento da taxa em setembro. “Os membros do FOMC parecem dispostos a manter suas opções em aberto e querem evitar qualquer orientação forte. Esperamos que Powell lembre-se de que os aumentos de 75 pontos base são extraordinariamente grandes e a taxa de fundos já está próxima da estimativa do FOMC de seu nível de longo prazo.”

CONFIRA: Projeção da taxa de juros do Fed nas próximas reuniões

“Isso, e os sinais de uma desaceleração material na economia, devem inclinar a balança para uma alta de 50pb, seguida por outra em novembro ou dezembro. No entanto, o relatório do inflação de junho, que se mostrou elevada e ampla e, em particular, com força persistente no setor imobiliário, representa um risco de alta para nossas previsões de inflação e do Fed." Zanghieri.

Frédéric Leroux, membro do comitê de investimentos estratégicos da Carmignac, também aposta em outra alta de 0,75% em setembro. Isso pode ser um choque temporário para os mercados, quando, até segunda-feira à noite, muitos observadores ainda esperavam um aumento de 0,50% nesta semana.

Por Investing.com Espanha

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações