Fed: Riscos aumentam e cortes de juros podem ser adiados, alerta hEDGEpoint

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 09.04.2024 19:12

Investing.com – Após um relatório de empregos demonstrando resiliência da economia americana, aumentam os riscos de que o início do ciclo de redução das taxas seja adiado, alerta a hEDGEpoint Global Markets.

Em relatório de macroeconomia, a hEDGEpoint Global Markets aponta que o mercado vai monitorar de perto os dados de inflação desta quarta nos Estados Unidos, assim como a ata da última reunião de política monetária do Federal Open Market Committee (FOMC), para buscar mais pistas sobre um eventual corte nas fed funds.

A expectativa é de que o IPC de março desacelere na base mensal do núcleo e da inflação principal para 0,3% no mês. Além disso, os investidores vão buscar entender os membros do colegiado interpretaram os dados mistos que antecederam a reunião de 19 e 20 de março.

A maioria dos membros do FOMC prevê três cortes nas fed funds neste ano, com a expectativa de moderação na pressão inflacionária.

“Mas a forte demanda sustentada devido ao aumento da imigração e os primeiros sinais de novos problemas na cadeia de suprimentos podem tornar o Fed mais cauteloso do que o normal”, avalia Alef Dias, analista de Macroeconomia da hEDGEpoint.

O mercado segue dividido quanto ao primeiro corte em junho, precificando uma chance de cerca de 50,9% nesta terça-feira, 09, de acordo com a ferramenta Monitor de Juros do Fed, do Investing.com. Os dados de inflação devem trazer mais volatilidade aos mercados, na opinião da hEDGEpoint.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR ", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!