Inflação nos EUA: Pico provavelmente passou e 2T pode surpreender, diz Evercore

Investing.com

Publicado 06.06.2022 07:10

Atualizado 06.06.2022 13:30

Por Senad Karaahmetovic

O analista Ed Hyman, da Evercore ISI, argumenta que a inflação mais alta em décadas nos EUA deve ter atingido o seu pico. As evidências, inclusive o aumento menor que o esperado nas emissões antropogênicas de calor em maio, mostram que a inflação provavelmente atingiu o seu pico no mês.

Os inventários estão aumentando, à medida que as vendas devem se desacelerar. Além disso, os preços da madeira se reduziram pela metade, destaca Hyman.

A Evercore ISI espera que os gastos centrais de consumo pessoal tenham avançado 0,3% em maio.

"O crescimento monetário freou, de alta de 27% no ano a ano menos de dois anos atrás, para avanço de 6%. O crescimento global está se desacelerando consideravelmente. E o Fed está realizando um aperto", disse Hyman aos clientes em relatório.

"A economia está desacelerando, mas o 2º trimestre está vindo pouco mais forte do que esperávamos. Os gastos do consumidor foram fortes em abril, e o emprego esteve forte em abril e maio. As pesquisas da EVRISI junto às empresas permaneceram num nível elevado esta semana, e os pedidos de auxílio-desemprego se mantiveram baixos".

Além disso, na visão do analista, os ganhos do S&P podem surpreender pelo upside no 2º trimestre.

"No entanto, em resposta aos sinais de força econômica esta semana, o rendimento os títulos disparou 20 pb, o que representou boas novas para a economia, porém más notícias para o mercado de capitais. O consenso é que a economia está mesmo forte agora, mas que logo entrará em recessão", concluiu Hyman.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações