IPC do Reino Unido sobe mais do que o esperado em julho para 10,1%

Investing.com  |  Autor Geoffrey Smith

Publicado 17.08.2022 03:42

Atualizado 17.08.2022 07:58

Por Geoffrey Smith

Investing.com -- A inflação anual no Reino Unido superou 10% com outro aumento de previsão de preços em julho.

Os preços ao consumidor subiram {0,6% desde junho, deixando o indicador em {10,1% em relação a um ano antes. É a maior taxa de inflação desde o início de 1982. A inflação dos preços de varejo, que inclui os custos de moradia, aumentou em {0,9%} para {12,3%.

A subida mensal dos preços foi pouco menor do que em junho, devido a uma ligeira diminuição dos preços da gasolina durante o mês. No entanto, ainda foi mais do que a previsão consensual de 0,4%.

Os preços dos produtores também subiram mais do que o esperado, ganhando {1,6%} no mês para atingir um novo máximo de 17,1% em termos anuais.

A {libra subiu inicialmente em resposta, mas logo reverteu para o comércio a $1,2105, subindo apenas 0,1% no dia e abaixo de onde estava antes dos dados.

O impacto dos altos preços da energia e dos alimentos continuou sendo o principal motor por trás dos desenvolvimentos, com os alimentos contribuindo com mais da metade do aumento de 0,6%. Isto é consistente com relatos de más colheitas para alimentos sazonais devido à seca e escassez de mão-de-obra no setor agrícola.

Excluindo energia, alimentos, álcool e tabaco, os preços subiram mais modestamente 6,2%. Entretanto, os preços dos serviços voltaram a acelerar, subindo 5,7% em relação a um ano antes.

Simon French, economista chefe com Panmure Gordon, observou via Twitter} que a taxa de inflação do Reino Unido 's está agora mais de 2 pontos percentuais acima da média dos países do G20 - a maior desde 1992. Embora a mudança mensal nos preços tenha sido a mais lenta desde janeiro, ele observou que os preços tipicamente não sobem de todo em julho.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações