Núcleo do IPC dos EUA reduz as chances de cortes do Fed à frente, alerta Itaú BBA

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 10.04.2024 13:59

Investing.com – Após a divulgação da inflação ao consumidor americana, o banco Itaú BBA divulgou nota ao mercado nesta quarta, 10, em que afirma que a leitura também indica um núcleo do PCE elevado, com estimativa preliminar em 0,33% ao mês, o que reduz as chances de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA).

Os economistas Bernardo Dutra e Gabriella Garcia avaliam a composição do indicador como ruim, “com serviços surpreendendo para cima, especialmente em transportes e assistência médica, com o super core, o núcleo de serviços ex-habitação atingindo 0,65% na base mensal”, acima das projeções do Itaú BBA de 0,39%, acelerando frente aos 0,47% anteriores.

“A parte de bens veio negativa, próximo ao esperado. Nosso índice de difusão desacelerou para 62% (de 69%)”, completam os economistas.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA subiu 0,4% em março, acima dos 0,3% projetados pelo consenso, após uma alta de 0,4% no mês anterior. O indicador em doze meses subiu de 3,2% para 3,5%. Já o núcleo mensal também variou 0,4%, contra 0,3% previstos, com o núcleo em doze meses estável em 3,8%.

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados após os dados de inflação? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR ", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!