Payroll: Como os bancos avaliam a surpresa nos números do mercado de trabalho dos EUA?

Investing.com

Publicado 08.08.2022 10:24

Atualizado 08.08.2022 10:34

Investing.com – Com 528 mil empregos criados em julho, contra apenas 250 mil esperados pelos economistas, e com uma revisão para cima dos números do mês anterior, o mínimo que se pode dizer é que o relatório de folha de pagamentos não-agrícolas - payroll - da última sexta-feira acabou sendo um grande surpresa positiva.

E isso teve implicações para as expectativas do mercado para o próximo aumento de juros do Federal Reserve (Fed). De fato, o Monitor da taxa de juros do Fed do Investing.com mostra que o mercado agora está precificando uma chance de 52% de o Fed aumentar as taxas em 0,75 ponto percentual, acima dos 19% antes do payroll.

Na avaliação do Goldman Sachs, os dados do payroll transmite  "a mensagem geral de que o crescimento dos salários está se movendo em um ritmo que provavelmente é alguns pontos percentuais mais forte do que seria consistente com a inflação de 2%".

O banco concluiu assim que "o Fed tem ainda mais a avançar do que pensávamos antes do relatório", mantendo a sua projeção de um aumento de 50bp na próxima reunião do FOMC de 20 a 21 de setembro.

Por sua vez, economistas do Commerzbank observaram que "com a economia dos EUA se contraindo nos dois primeiros trimestres de 2022, a definição popular de 'recessão técnica' nos mercados financeiros está preenchida.

Eles acrescentaram que, “no entanto, o mercado de trabalho, que tem sido muito robusto até agora, deve determinar se a economia entrará em uma recessão total com o aumento do desemprego e a queda dos gastos do consumidor.

Wells Fargo (NYSE:WFC) disse que “se a economia dos EUA estiver em recessão, ninguém parece ter dito aos empregadores. O crescimento das folhas de pagamento não agrícolas em julho foi mais que o dobro do consenso da Bloomberg, registrando um ganho mensal de 528 mil.

O banco observou que este “é o segundo ritmo mais rápido de crescimento do emprego em 2022”.

Por fim, o JP Morgan disse que "os números devem aliviar os temores de recessão, mas ampliar as preocupações de que o Fed ainda tem muito trabalho a fazer".

Os analistas do JP Morgan estimam que seja provável uma subida da taxa de 75 pontos-base em setembro, explicando que “os temores de inflação que motivam o Fed só serão reforçados por este relatório de emprego”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações