Payroll: Economia dos EUA contraria expectativa e acelera criação de empregos

Investing.com

Publicado 05.08.2022 09:23

Atualizado 05.08.2022 09:33

Por Ana Beatriz Bartolo, Jessica Melo e Leandro Manzoni

Investing.com - A economia dos EUA criou 528 mil empregos não-agrícolas em julho, segundo informou o relatório de empregos não-agrícolas - Payroll - do Departamento de Trabalho na manhã desta sexta-feira, 05, mais do que o dobro do esperado. A previsão dos economistas era uma adição de 250 mil empregos no período. O resultado também ficou acima dos números prévios de 398 mil novos empregos. 

A taxa de desemprego ficou em 3,5% da força de trabalho, um pouco abaixo dos 3,6% esperados e do mês anterior. Já a taxa de participação de trabalhadores na PEA caiu para 62,1%, contra 62,2% anterior.

Já o salário médio por hora no mês passado ficou em 5,2%, acima dos 4,9% esperados pelo mercado e dos 5,2% revisados de abril.

O resultado derrubou os índices futuros dos EUA. Dow Jones Futuros caía 0,52%, S&P 500 Futuros 0,86% e Nasdaq 100 Futuros recuava 1,10%. Já o rendimento do título de 10 anos dos EUA saiu de 2,7% para 2,78%

No Brasil não foi diferente. O Ibovespa Futuros saiu da estabilidade para uma queda de 0,42%. O dólar disparou, sendo negociado de R$ 5,20 para R$ 5,26, alta 0,79%.

Segundo Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa, o mercado de trabalho voltou a mostrar força. "Abriu caminho, mais uma vez, para a o Fed fazer o que tem que ser feito com o juro em busca da convergência da inflação para a meta. Mantemos assim o call de que a autoridade irá subir o juro até o intervalo de 3,75%-4,00%, atingidos no inicio do ano que vem", detalha.

Possível reação do Fed/h2

O resultado pressupõe que a atividade econômica dos EUA continua em ritmo forte e indica que o Federal Reserve continue com o aperto monetário, apesar de o PIB dos EUA indicar recessão técnica nos dois primeiros trimestres de 2022.

Na última reunião em julho, o Fed subiu a taxa de juros em 0,75 ponto percentual, para 2,25%-2,5%

O mercado ainda continua apostando em uma alta de meio ponto percentual na próxima reunião de política monetária do Fed em 21 de setembro, mas com a probabilidade menor. 75% ainda apostam na alta nessa magnitude, contra 81% ontem e 96% na semana passada. Enquanto as apostas para uma nova de 75 pontos-base está subindo, agora em 25%, contra 19% ontem e 4% semana passada.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações