Pessimismo sobre as perspectivas econômicas alemãs cresce em setembro - ZEW

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 13.09.2022 06:28

Atualizado 13.09.2022 08:06

Por Scott Kanowsky

Investing.com - Os investidores estão mais pessimistas em relação à economia alemã do que desde a crise financeira de 2008, de acordo com uma pesquisa mensal do Instituto ZEW na terça-feira, à medida que aumentam os temores sobre o impacto de uma potencial crise de energia neste inverno.

O medidor de expectativas dos investidores do think tank caiu para -61,9 em setembro, abaixo dos -55,3 no mês anterior e abaixo das previsões para -60,0. Um nível abaixo de zero indica pessimismo, enquanto uma leitura acima de zero sugere otimismo.

"Junto com a avaliação mais negativa da situação atual, as perspectivas para os próximos seis meses se deterioraram ainda mais", disse o presidente da ZEW, Achim Wambach. "A perspectiva de escassez de energia no inverno tornou as expectativas ainda mais negativas para grande parte da indústria alemã."

Economistas recentemente cortaram suas estimativas de crescimento na Alemanha e alertaram para um aumento na inflação, citando o efeito de uma redução no fornecimento de gás natural para o oeste da Rússia.

Na segunda-feira, o Instituto Ifo alertou que espera que a economia alemã se contraia no próximo ano e que o crescimento dos preços atinja uma alta de 11%, já que a diminuição dos fluxos de gás aumenta os custos de energia para as famílias e, por sua vez, força os consumidores a reduzir os gastos. em itens descartáveis.

Enquanto isso, as empresas alemãs das principais indústrias sinalizaram que precisarão conter a produção em resposta ao aumento dos preços dos combustíveis.

Ifo acrescentou que € 65 bilhões em novas medidas anunciadas pelo governo alemão para limitar o impacto da inflação e conter o crescimento em queda "ficarão muito aquém" desses objetivos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações