Petróleo cai mais de 1,5% com temores sobre demanda após dados econômicos fracos da China

Reuters

Publicado 17.07.2023 16:36

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 1,5% nesta segunda-feira, depois que o crescimento econômico da China mais fraco do que o esperado levantou dúvidas sobre a força da demanda no segundo maior consumidor de petróleo do mundo.

Uma retomada parcial da produção de petróleo da Líbia, que havia sido interrompida, também pressionou os preços.

O produto interno bruto (PIB) da China cresceu 6,3% ano a ano no segundo trimestre, ante 7,3% das previsões dos analistas, à medida que a recuperação pós-pandemia perde força.

O petróleo Brent caiu 1,37 dólar, ou 1,7%, a 78,50 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) perdeu 1,27 dólar, ou 1,7%, para 74,15 dólares, no segundo dia consecutivo de perdas para ambos os contratos.

O petróleo também ficou sob pressão nesta segunda-feira com a retomada da produção em dois dos três campos líbios fechados na semana passada. A produção havia sido interrompida por um protesto contra o sequestro de um ex-ministro das Finanças.

Enquanto isso, as exportações russas de petróleo a partir de portos ocidentais devem cair de 100.000 a 200.000 barris por dia (bpd) no próximo mês, um sinal de que Moscou está cumprindo a promessa de cortes de oferta em conjunto com a Arábia Saudita, disseram duas fontes na sexta-feira.

(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston; reportagem adicional de Alex Lawler, Florence Tan e Mohi Narayan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações