Poroshenko promete desenvolver novos sistemas de mísseis se for reeleito

EFE

Publicado 17.03.2019 11:33

Poroshenko promete desenvolver novos sistemas de mísseis se for reeleito

Kiev, 17 mar (EFE).- O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, prometeu neste domingo que desenvolverá novos sistemas de mísseis para as Forças Armadas do país caso seja reeleito no pleito marcado para o dia 31.

"Começarei o próximo mandato com o desenvolvimento de um novo programa de mísseis", disse o governante em um grande comício organizado na praça Mikhailovskaya, em Kiev.

No último dia 11, Poroshenko propôs à indústria militar do país a tarefa de criar sistemas de mísseis de alta precisão e maior alcance, capazes de "dar resposta à agressão e impactar alvos na retaguarda profunda do inimigo", em alusão à Rússia.

Poroshenko ressaltou que a sua vitória nas eleições obrigará a Rússia a aceitar o lugar das forças de paz da ONU na região do conflito no leste do país, como propôs o governo ucraniano.

"Quando (o presidente russo Vladimir) Putin perceber que os ucranianos votaram contra aqueles que se ajoelham, contra a rendição, será obrigado a aceitar a postura da Ucrânia sobre os 'boinas azuis' da ONU em Donbass e outras propostas nossas", disse.

O presidente ucraniano insistiu que a única garantia de segurança e independência para a Ucrânia e os seus cidadãos é a entrada do país na União Europeia e, especialmente, na Otan.

"Com um vizinho como a Rússia, é possível dormir tranquilo, sem uma escopeta carregada sob a cama, apenas com a defesa coletiva da Aliança Atlântica", ressaltou.

A duas semanas do pleito, o líder nas pesquisas é o ator Vladimir Zelenski, com 20,3% das intenções de voto, seguido por Porosheko e pela ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, praticamente empatados no segundo lugar com pouco mais de 16%.

Ao todo, 39 candidatos concorrem à presidência da Ucrânia. Caso nenhum deles obtenha a maioria absoluta no dia 31 de março, os dois mais votados disputarão um segundo turno três semanas depois.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações