Produção industrial da zona do euro cai em julho - Eurostat

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 14.09.2022 07:42

Atualizado 14.09.2022 08:08

Por Scott Kanowsky 

Investing.com - A produção industrial mensal da zona do euro  caiu mais desde os primeiros meses da pandemia de covid-19 em julho, de acordo com novos dados da agência de estatísticas da Comissão Europeia na quarta-feira, já que a inflação crescente e os temores de uma recessão iminente levaram a empresas puxando para trás na produção.

A produção nas empresas industriais do bloco monetário caiu 2,3% durante o mês, revertendo um ganho de 1,1% em junho e abaixo das previsões consensuais de um declínio de 1,0%. É a maior queda desde abril de 2020.

Em uma base anual, a produção industrial caiu inesperadamente 2,4%. Economistas previam que o número aumentaria marginalmente em 0,4%.

As fábricas, em particular, produziram menos bens de capital ou ativos como veículos ou edifícios, com a produção desses ativos caindo 4,2%. Analistas do ING observaram que essa desaceleração resultou principalmente de uma queda de quase 19% na produção industrial na Irlanda.

A produção de bens de consumo duráveis, como bicicletas e televisores, e de bens intermediários, como açúcar e vidro, também caiu. No entanto, essas quedas foram parcialmente compensadas por aumentos em energia e bens de consumo não duráveis, que incluem itens como alimentos ou roupas.

Por país, Alemanha, França e Espanha - três das quatro maiores economias da zona do euro - registraram quedas significativas na produção industrial, enquanto Itália e Holanda tiveram ganhos modestos.

"Para os próximos meses, as perspectivas permanecem relativamente sombrias. A crise de energia começou a resultar em cortes de produção em toda a zona do euro para os produtores mais intensivos em gás e outros problemas de abastecimento desapareceram, mas não desapareceram", disseram os analistas do ING.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações