Seguro-desemprego sobe e acima do esperado nos EUA; PIB em alta abaixo da previsão

Investing.com

Publicado 25.11.2020 09:54

Atualizado 25.11.2020 10:34

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos EUA ficaram acima da previsão dos economistas do mercado e do número revisado da semana anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Departamento de Trabalho, antecipados por conta do feriado do dia de Ação de Graças. Foram solicitados 778 mil benefícios, contra os 748 mil anteriores e os 730 mil pedidos esperados.

Foi a segunda semana consecutiva de elevanção de solicitações, expondo ainda mais a extensão da desaceleração da economia conforme o vírus Covid-19 devasta o país novamente. A semana passada foi o primeiro aumento nas reclamações iniciais em mais de um mês.

O número de solicitações contínuas caiu, de 6,37 milhões para 6,071 milhões, levemente acima do previsto de 6,02 milhões.

Já a segunda prévia do Produto Interno Bruto americano do terceiro trimestre mostrou um avanço de 33,1% na base sequencial, contra a expectativa de alta de 33,2%.

VEJA MAIS: Confira a agenda de divulgação de indicadores no Calendário Econômico

Os gastos dos consumidores no período, número observado de perto pelo Federal Reserve, subiu 40,6%, contra a leitura de 40,7% da leitura do mês anterior.

Além disso, o índice de preços ao consumidor, ou PCE, subiu 3,7% no trimestre, mesmo patamar da última leitura. O núcleo do PCE subiu 3,5%, na linha do consenso.

Os EUA também divulgaram avanço preliminar de 0,9% dos estoques no atacado em outubro, contra a alta de 3,7% no último mês, e déficit de US$ 80,29 na balança comercial do mesmo mês. No mesmo período, o país registrou uma alta de 1,3% no número de pedidos de bens duráveis, acima da expectativa de 0,9%.

Perto das 10h43, horário de Brasília, o Dow Jones Futuros e o S&P 500 Futuros caíam, respectivamente, 0,16% e 0,06%, enquanto o Nasdaq 100 Futuros subia 0,26%. O Ibovespa operava em queda de 0,29% e o dólar caía 0,18% a R$ 5,3640.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações