Traders trazem alta de 75bps para reunião do Fed semana que vem de volta à mesa

Investing.com

Publicado 10.06.2022 11:14

Atualizado 10.06.2022 15:06

Por Geoffrey Smith 

Investing.com -- Uma escalada de 75 pontos base nas taxas de juros durante a reunião da semana que vem do Federal Reserve está de volta à mesa, na esteira de mais um forte e surpreendente aumento na inflação ao consumidor dos EUA em maio. 

O contrato para os futuros de 30 dias do Fed Funds na CME, amplamente utilizado para cobrir o risco de taxas de juros de curto prazo, caiu 13 pontos base, para 97,27 na sequência do anúncio do Departamento do Trabalho de que o índice de preços ao consumidor subiu para um novo recorde de alta em quatro décadas, a 8,6%. Isso representa uma elevação de mais de 50 pontos base no intervalo-alvo para os fed funds quando o comitê de elaboração de políticas do banco central se reunir na terça e quarta-feira. 

"Junto com outro forte aumento nos preços centrais, aumentam as chances de que o Fed precise ampliar a sua série de aumentos de juros de 50 pb até o outono [do hemisfério norte], e até abre as portas para um movimento maior de 75 pb durante a reunião do FOMC na próxima semana", afirmaram os analistas da Capital Economics em relatório aos clientes.

O Presidente do Fed, Jerome Powell disse após a última reunião do banco central que esperava que os aumentos de meio ponto fossem discutidos durante as próximas reuniões, e desde então os apelos por ações mais drásticas têm vindo em grande parte de fora da organização. O presidente dos EUA, Joe Biden, cujos níveis de popularidade sofreram junto com os de seu partido com a disparada do custo de vida, disse após uma reunião recente com Powell que respeitava a independência do Fed e esperava que a inflação fosse controlada.

O relatório da inflação também teve um forte efeito sobre outros produtos de taxas de juros. O rendimento do Tesouro de 2 anos aumentou 13 pontos base, para 2,95%, seu valor mais elevado desde novembro de 2018. O rendimento da nota de 10 anos, que é mais sensível às expectativas para a inflação de longo prazo, subiu ligeiramente menos, mas ainda era negociado com alta de 7 pontos base, a 3,11%. Enquanto isso, a perspectiva de que as taxas de juros em dólares permaneçam mais altas por mais tempo impulsionou novamente o dólar para o seu maior patamar em mais de três semanas. Às 11:00h, o índice do dólar, que acompanha a dívida norte-americana contra uma cesta de moedas dos mercados desenvolvidos, registrava avanço de 0,9%, a 104,11.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações