UBS BB estima aceleração no ritmo de cortes na Selic em junho

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 01.02.2024 09:45

Investing.com – Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa de juros básica da economia brasileira, a Selic, em meio ponto percentual, o banco UBS BB divulgou relatório aos clientes e ao mercado em que projeta mais dois cortes da mesma magnitude antes de uma aceleração no ritmo. “Sem contradizer a orientação futura do Copom, nosso cenário base tem uma aceleração para 75 pb na reunião de junho”, destaca o banco.

O UBS BB enxerga o cenário por dois principais motivos: segue 80 pontos base abaixo do consenso nas projeções de inflação para 2024 , com “parte significativa desta surpresa descendente da inflação aconteça no segundo trimestre”, além da expectativa de que o Federal Reserve dos EUA inicie o ciclo de cortes antes de junho, fatores que devem ser levados em consideração pelo Copom.

Assim, o banco prevê dois cortes de 75 pontos-base em junho e julho, com Selic atingindo 8% até novembro. “Apesar da taxa nominal mais baixa, isso significa uma previsão de taxa real semelhante em comparação com o Boletim Focus, já que o consenso tem uma expectativa 1 p.p. maior para a taxa Selic terminal, mas tem expectativa de inflação 0,8 p.p. maior em relação ao nosso cenário (UBSe 3% para 2024)”, concluem os economistas Rodrigo Martins, Alexandre de Azara e Fabio Ramos.

Melhore seus investimentos com nossas inovadoras escolhas de ações InvestingPro+ baseadas em IA. Use o cupom INVESTIR para obter um desconto por tempo limitado em nosso plano de assinatura anual e investirmelhor1 para o plano de 2 anos. Clique aqui para saber mais e não se esqueça de usar o código de desconto ao finalizar a compra!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações