UBS: Brasil é o país da América Latina que melhor se recupera da crise da covid-19

Investing.com

Publicado 09.09.2020 16:00

Por Gabriel Codas

Investing.com - O UBS avalia que o Brasil é o país da América Latina que mostra melhor recuperação em relação à crise causada pela pandemia da Covid-19. O relatório divulgado nesta quarta-feira (09) aponta que a economia brasileira foi a menos impactada e a do Peru a que sofreu a maior perda no período. 

LEIA MAIS: Morgan Stanley permanece otimista com mercados de ações da AL; confira as ações preferidas

Os economistas do banco mantêm seus cenários de PIB sob diferentes premissas de reabertura, mas reconhecem que os riscos no México estão aumentando. O consenso de PIB mostra que as estimativas para 2020 se estabilizaram no Brasil em -5,3%, -6% no Chile e -9,9% no México. As tendências de mobilidade continuam a melhorar, com uma mobilidade muito maior no Brasil (-13% vs -29% na semana passada), no México (-22% vs -29%) e no Chile (-41% vs -49%), ainda mais com a diminuição da taxa de mortes por Covid no Brasil (-19%) e no México (-7%).

VEJA TAMBÉM: BNP Paribas melhora projeção do PIB para -5% neste ano, inflação não preocupa

Além disso, os setores industriais e de construção da região apresentam uma forte recuperação. Mas, os indicadores relacionados a consumo ainda estão longe dos níveis pré-pandemia, com exceção do Brasil. 

Os estrategistas avaliam que os preços das ações brasileiras podem atingir o pico com o estímulo chinês mudando de foco, de imóveis para infraestrutura/serviços. Com isso, as estimativas de consenso parecem estar muito otimistas, embora o enfraquecimento do dólar pode ser um estímulo positivo a observar.

SAIBA MAIS: UBS vê caminho para melhora do Real, previsão de R$ 4,95 no fim de 2020

A equipe do UBS mantém o rating Neutro no Brasil dentro do benchmark de ações da mercados emergentes, e prefere o mercado do México. A equipe observa que a temporada de ganhos do 2T foi mais fraca do que o esperado, com 40% das ações listadas no MSCI Brasil superando as previsões de consenso de lucro por ação, enquanto 56% ficando abaixo das estimativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações