Vendas de moradias usadas nos EUA têm alta inesperada em novembro

Reuters

Publicado 20.12.2023 12:13

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias nos Estados Unidos aumentaram inesperadamente em novembro, mas novos ganhos à medida que as taxas hipotecárias recuam de máximas de 23 anos podem ser limitados por uma escassez crônica de casas no mercado.

As vendas de moradias usadas aumentaram 0,8% no mês passado, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 3,82 milhões de unidades, encerrando cinco quedas mensais consecutivas, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quarta-feira.

As revendas de casas são contabilizadas no fechamento de um contrato. As vendas de novembro provavelmente refletiram os contratos assinados nos dois meses anteriores, quando a taxa média da popular hipoteca de taxa fixa de 30 anos saltou para níveis vistos pela última vez em 2000.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de moradias cairiam para uma taxa de 3,77 milhões de unidades.

As revendas de casas, que representam uma grande parte das vendas de moradias nos EUA, caíram 7,3% em novembro na comparação anual.