Vendas de varejo nos EUA se recuperam em janeiro, mas dezembro foi pior

Investing.com  |  Autor 

Publicado 11.03.2019 09:33

Investing.com - As vendas no varejo nos EUA se recuperaram em janeiro, saindo do maior declínio em nove anos.

Os números oferecem alguma garantia modesta sobre a saúde do consumidor americano, após uma queda revisada de 1,6% em dezembro. A leitura inicial de dezembro de uma queda de 1,2% já era a maior queda mensal desde setembro de 2009, e levantava temores de como a economia estava desacelerando.

O Departamento de Comércio disse que as vendas no varejo subiram 0,2% em janeiro, acima das expectativas dos analistas de uma leitura estável.

O núcleo das vendas no varejo, - que excluem automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação e correspondem mais de perto aos componente de consumo do produto interno bruto - tiveram um aumento de 0,9%. Economistas previam um crescimento do núcleo de 0,4%.

Os dados vêm depois de um relatório de emprego misto na sexta-feira que mostrou sólido crescimento dos salários e uma queda na taxa de desemprego em fevereiro, embora o número de folhas de pagamento não-agrícolas tenha ficado aquém das expectativas com a criação de apenas 20.000 novos empregos.

Os dados se sobrepuseram com a paralisação do governo americano que durou até 25 de janeiro e derrubaram o ânimo do consumidor da Universidade de Michigan ao seu nível mais baixo desde que Donald Trump foi eleito presidente.

O mesmo índice saltou em fevereiro, mas o alívio do fim da paralisação do governo se reduziu quase no final do mês, disse o economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, quando o relatório foi divulgado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações