Cazaquistão realiza simpósio sobre cooperação e desenvolvimento com a África

EFE

Publicado 14.11.2017 15:53

Cazaquistão realiza simpósio sobre cooperação e desenvolvimento com a África

Astana, 14 nov (EFE).- O Cazaquistão compartilhou nesta terça-feira em um simpósio com representantes de 43 países africanos sua experiência na redução da pobreza, com o objetivo de ajudar a África a deixar para trás décadas de penúrias econômicas.

"Queremos trocar lições e experiências para ajudar os países da África a obter uma diversificação econômica. O Cazaquistão está pronto para compartilhar sua experiência de transformação econômica", disse o vice-ministro de Relações Exteriores do país centro-asiático, Yerzhan Ashikbayev.

Ashikbayev pronunciou essas palavras no simpósio de Intercâmbio de Desenvolvimento Sul-Sul organizado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud, sigla em inglês) sob o lema "Diversificação Econômica e Industrialização na África no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)".

Ashikbayev lembrou que o desenvolvimento sustentável é crucial para os países do continente africano que, assim como o Cazaquistão, são ricos em recursos naturais e humanos.

"Acreditamos que a aprendizagem entre iguais oferece aos países oportunidades especiais e serve como uma plataforma para intercambiar ideias e desenvolver soluções inovadoras para problemas complexos comuns, como a pobreza e a desigualdade econômica", declarou o vice-ministro de Relações Exteriores cazaque.

"Para apoiar este processo e enriquecer os debates, o Cazaquistão está pronto para compartilhar sua própria experiência e aprender com as histórias de sucesso na África", acrescentou Ashikbayev.

Uma situação que o ministro cazaque comparou com a de alguns países africanos, que não viram mudanças em seus níveis de pobreza desde a última década do século passado.

Munkhtuya Altangerel, Representante Residente Adjunto do PNUD no Cazaquistão, disse que a cooperação Sul-Sul pode impulsionar mecanismos como a prestação de contas e a transparência.

"Pode proporcionar alguns dividendos de desenvolvimento tangível: empregos decentes, cidadãos mais saudáveis e um melhor bem-estar social para crianças e jovens", acrescentou o dirigente cazaque.

Representantes de 43 governos africanos assim como integrantes de centros de ensino e de outras instituições de desenvolvimento participaram deste evento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O simpósio, que tem como objetivo principal a troca de conhecimentos e experiências que promovam o desenvolvimento sustentável, vai acontecer até a próxima sexta-feira.

Os ODS são um conjunto de metas adotadas pelas Nações Unidas que buscam, mediante a adoção de diversas medidas, a erradicação da fome e da pobreza, a proteção do planeta e a redução das desigualdades.

kk-

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações