EUA: rendimento do tesouro de 10 anos em máxima desde 2014

Investing.com

Publicado 12.12.2016 08:34

Rendimentos dos títulos da dívida sobem com expectativas de elevação dos juros e de que o acordo do petróleo estimulará a inflação

Investing.com – Os títulos entraram em liquidação nesta segunda, expandindo o rendimento do título da dívida americana de 10 anos a mais de 2,5% pela primeira vez desde outubro de 2014.

Especificamente, o título americano de 10 anos atingiu uma máxima intradia de 2,528%, após fechar em 2,464% na última sexta-feira. Os rendimentos movem-se inversamente ao preço dos títulos.

O movimento se deu antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), com os mercados convencidos de que o banco central americano elevará as taxas de juros pela primeira vez este ano.

Além disso, o primeiro acordo de corte de produção conjunto entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores desde 2001 também ressonou a especulação de que preços mais elevados para o petróleo gerariam maior inflação, o que elevou o rendimento dos títulos.

Quanto à zona do euro, o rendimento dos títulos também atingiu o nível mais alto desde o início do ano.

O rendimento dos títulos alemão de 10 anos e francês de 10 anos atingiram a máxima dos últimos 11 meses, a 0,422% e 0,922%, respectivamente.

Quanto a demais títulos, o português de 10 anos se rondou 4%, enquanto que o italiano de 10 anos se aproximou de máximas não vistas desde julho de 2015.

No Reino Unido, o rendimento do título da dívida britânica de 10 anos, instrumento referencial, atingiu 1,5% nesta segunda-feira, o nível mais alto desde que o país votou pela saída da União Europeia.

A dívida americana liquidou títulos pelo terceiro dia seguido antes do leilão de títulos da dívida, programado para ainda hoje mais tarde. Os EUA planejam leiloar letras de 3 meses e 6 meses às 14h30, no horário de Brasília, seguido das notas de 3 anos e 10 anos, por volta das 16h.


Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações