Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 30.01.2019 08:23

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta quarta-feira, 30 de janeiro, sobre os mercados financeiros:

1. Mercados aguardam anúncio de Powell, o presidente do Fed

O Federal Reserve não deve realizar qualquer ação sobre as taxas de juros na conclusão de sua reunião de política monetária de dois dias às 17h00 desta quarta-feira, mantendo a taxa básica de Fed Funds em um intervalo entre 2,25% e 2,5%.

O presidente do Fed, Jerome Powell, realizará uma entrevista coletiva que acontecerá 30 minutos após a declaração do Fed, já que os investidores buscam maiores sinais de quão paciente o banco central americano será antes de elevar os custos dos empréstimos novamente.

Embora os formuladores de políticas tenham apontado para dois aumentos em 2019, o mercado está apostando que o banco central poderá suspender seus aumentos de taxas como riscos para a montagem econômica americana.

O mercado também está alerta para qualquer indício de que o Fed está mais perto de encerrar o lançamento de seu balanço.

Com relação a dados, a atenção do mercado se concentrará nesta semana nos dados do mercado de trabalho com o relatório da ADP sobre o crescimento da folha de pagamento privada, que é muitas vezes visto como um aquecimento para o relatório de folha de pagamento não-agrícola do governo na sexta-feira.

Economistas esperam que o relatório da ADP, programado para as 11h15 mostre que o crescimento da folha de pagamento privada totalizou 180.000 em janeiro.

Em outra parte do calendário econômico desta quarta-feira, os investidores devem ficar de olho nos dados da vendas pendentes de imóveis às 13h00.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, manteve-se estável em 95,50 às 8h20.

No mercado de títulos, os preços do Tesouro americano caíram, impulsionando os rendimentos mais altos ao longo da curva, com o rendimento de 10 anos de referência subindo para 2,725%.

2. EUA e China retomam negociações sobre comércio

Os Estados Unidos e a China realizarão dois dias de conversações em Washington, no que serão as discussões de mais alto nível desde o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping concordaram em uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial em dezembro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A última rodada de negociações será conduzida pelo principal emissário econômico de Xi Jinping, Liu He, e pelo representante comercial do presidente Donald Trump, Robert Lighthizer.

As pessoas familiarizadas com as negociações e especialistas em comércio que as observam dizem que, até agora, há poucas indicações de que as autoridades chinesas estejam dispostas a abordar as principais demandas dos EUA reivindicações para proteger os direitos de propriedade intelectual americanos e acabar com as políticas que Washington diz forçar empresas a transferir tecnologia para empresas chinesas.

Isso aumentou a preocupação de que as duas maiores economias do mundo não conseguirão chegar a um acordo antes do dia 2 de março, quando o governo Trump deverá aumentar as tarifas de US$ 200 bilhões em produtos chineses.

3. Wall Street aponta para abertura em alta

O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta, com os investidores aguardando a reunião de política do Federal Reserve e as conversas entre EUA e China, enquanto aguardavam o último lote de lucros corporativos.

Por volta das 8h40, o índice blue chip futuros do Dow subia 62 pontos, ou cerca de 0,25%, os futuros do S&P 500 marcavam 5 pontos, ou em torno de 0,2%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 indicavam um ganho de 47 pontos, ou aproximadamente 0,7%.

Do outro lado do Atlântico, bolsas europeias estavam majoritariamente mais altas, com os investidores monitorando os últimos desenvolvimentos em torno do Brexit.

Legisladores britânicos rejeitaram a maioria das emendas que tentavam impedir que a Grã-Bretanha saísse da União Europeia sem um acordo, revivendo as preocupações de um Brexit sem acordo.

Entre os índices nacionais, o FTSE 100 da Grã-Bretanha subiu 0,9%, graças a uma redução de libras, impulsionando os exportadores multinacionais listados em Londres.

Mais cedo as bolsas asiáticas fecharam com sinais mistos.

4. Resultados da Apple acalma os nervos dos investidores

A Apple (NASDAQ:AAPL) aliviou os investidores relatando um crescimento acentuado em seu negócio de serviços, ajudando a impulsionar as ações da empresa, embora as vendas do iPhone tenham caído no trimestre de compras natalinas pela primeira vez.

Os investidores ficaram aliviados pois não houve novas notícias ruins depois que o gigante da tecnologia chocar os mercados financeiros no início deste mês, quando um raro aviso de receita gerou temores de que as tensões entre os EUA e a China estivessem afetando os gastos dos consumidores chineses.

Tim Cook também disse que a tensão comercial entre os EUA e a China estava se acalmando.

As ações da companhia subiram 5,5%, para US$ 163,18, nas negociações de pré-mercado. Eles caíram mais de 30% desde novembro devido a preocupações com vendas fracas do iPhone.

5. Boeing e Microsoft são destaque em mais um dia de resultados

O foco do mercado será uma grande quantidade de resultados esperados nesta quarta-feira, enquanto uma semana movimentada continua.

Boeing (NYSE:BA), McDonald's (NYSE:MCD), AT&T (NYSE:T), Alibaba (NYSE:BABA), General Dynamics (NYSE:GD), e Anthem (NYSE:ANTM) estão entre as principais empresas que devem publicar seus últimos números trimestrais antes do início do pregão.

Microsoft (NASDAQ:MSFT), Facebook (NASDAQ:FB), Tesla (NASDAQ:TSLA), Visa (NYSE:V), PayPal (NASDAQ:PYPL), Qualcomm (NASDAQ:QCOM), Wynn Resorts (NASDAQ:WYNN), e United States Steel (NYSE:X) estão entre as que devem reportar os resultados após o fechamento do mercado.

- Reuters contribuiu com esta reportagem

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações