Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.05.2019 06:57

Confira as cinco principais notícias desta quarta-feira, 22 de maio, sobre os mercados financeiros:

1. Lista negra e refresco

Quase metade das empresas americanas que operam na China já foram atingidas pelas medidas de retaliação desde que os EUA ampliaram e aumentaram as tarifas sobre importações chinesas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio. Cerca de 40% das empresas pesquisadas disseram estar considerando a realocação de suas instalações.

A notícia vem enquanto o The New York Times informa que os EUA pode adicionar mais empresas chinesas à listas negra, incluindo a Hangzhou Hikvision Digital Technology (SZ:002415), a maior fabricante mundial de câmeras de vigilância.

Enquanto isso, a Bloomberg informou que a a administração dos EUA está planejando aumentar os subsídios para os agricultores americanos atingidos pelas medidas de retaliação comercial chinesas. Ele disse que os agricultores podem receber até US$ 2 por saca de soja, 63 centavos por saca de trigo e 4 centavos por saca de milho.

2. Ações definidas para abrir sem direção

Wall Street está preparada para uma abertura mista, já que o fluxo negativo de notícias sobre o comércio foi compensado de alguma forma pelos comentários do embaixador chinês para os EUA, dizendo que a porta ainda "estava aberta" para negociações.

Às 8h07, os futuros do S&P 500 caíam 4,88 pontos, os Futuros do Dow caíam 31,5 pontos, ambos efetivamente inalterados, enquanto o índice de tecnologia futuros do Nasdaq 100 caía 23,62 pontos, ou 0,32%. As bolsas europeias também estavam em majoritariamente mais baixas.

Algum apoio também está vindo de comentários de James Bullard, que se tornou o primeiro oficial sênior do Federal Reserve a admitir que o aumento da taxa de juros em dezembro pode ter sido um erro.

3. O mau momento do varejo continua?

A Target e a Lowe's estarão no centro das atenções na quarta-feira depois de uma rodada decepcionante de ganhos do setor de varejo na terça-feira.

A Nordstrom (NYSE:JWN) caiu 9% no pregão após terça-feira, depois de divulgar números de vendas decepcionantes, enquanto a Kohls (NYSE:KSS) havia caído 12%, ambas continuando a lutar com antigas pressões em lojas físicas, bem como maiores custos de compra devido à imposição de tarifas de importação.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

4. Qualcomm atingida por decisão judicial

As ações da Qualcomm (NASDAQ:QCOM) deverão sofrer ainda mais pressão nesta quarta-feira, depois que um juiz federal determinou que a empresa suprimiu ilegalmente a concorrência ao cobrar royalties excessivos e eliminar rivais.

A decisão de um distrito de San José ficou do lado da Comissão Federal de comércio, que entrou com uma ação antitruste contra a Qualcomm em janeiro de 2017. As ações da fabricante de chips já tinham sido prejudicadas nesta semana pela ameaça de perder bilhões de dólares por ano em vendas para a Huawei.

5. Última tiro de May em relação ao Brexit sai pela culatra

A libra caiu para um patamar de um novo recorde para 2019, depois que a última tentativa da primeira-ministra britânica Theresa May em obter seu projeto de lei da retirada da UE no Parlamento foi um tiro pela culatra.

As propostas apresentadas por May na terça-feira, que incluíam um alinhamento de longo prazo com a regulamentação da UE sobre direitos trabalhistas e política comercial, juntamente com um segundo referendo confirmatório, enfureceram os legisladores de seu próprio partido a ponto de parecerem agora inclinados a forçar sua renúncia imediata.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações