Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 24.07.2019 06:45

Atualizado 24.07.2019 07:01

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta quarta-feira, 24 de julho, sobre os mercados financeiros internacionais:

1. Bolsas dos EUA preparadas para abrir em baixa devido às medidas do Departamento de Justiça em relação as empresas de tecnologia

Os índices de ações nos EUA devem começar a cair, já que o anúncio do Departamento de Justiça de que realizará uma ampla revisão do funcionamento de algumas das maiores empresas de tecnologia pesa sobre algumas das maiores empresas blue-chips do mercado.

Amazon (NASDAQ:AMZN), Facebook (NASDAQ:FB)e Google (NASDAQ:GOOGL) caíam mais de 1% no pregão de terça-feira com as notícias, que ocorreram apenas alguns dias depois do governo americano se mover ao multar o Facebook em US$ 5 bilhões por violações de privacidade.

O futuros do Dow caía 37,5 pontos, ou 0,14% às 8h27, enquanto os futuros do S&P 500 caía 6,12 pontos, ou 0,2%, e o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 estava em queda de 31,87 pontos, ou 0,4%.

As pesquisas de negócios fracas relatadas em outros lugares também estão ofuscando as últimas notícias de terça-feira de que os EUA e a China devem retomar as negociações de alto nível sobre comércio pela primeira vez desde a cúpula do G20.

2. Ganhos, ganhos, ganhos

O pico da temporada de ganhos continua em um cenário de resultados que, até o momento, mostraram uma ampla tendência de enfraquecimento, mascarada pelo frequente desempenho superior das expectativas manipuladas para baixo.

A AT&T (NYSE:T) e Boeing (NYSE:BA) antes do sino, e Facebook (NASDAQ:FB) e Tesla (NASDAQ:TSLA) após o encerramento, prometem um dia pesado de resultados. A Caterpillar (NYSE:CAT), a Anthem (NYSE:ANTM) e a NextEra Energy (NYSE:NEE) também reportam antecipadamente, enquanto o PayPal e a Citrix completam a movimentação do dia.

Na Europa, o Deutsche Bank (NYSE:DB) já registrou uma perda maior do que o esperado para o trimestre após uma forte reestruturação de anunciada há duas semanas.

3. PMIs globais empurram os rendimentos dos títulos para novos mínimos

A desaceleração global na produção continua indefinidamente.

As leituras de momento dos índices de gerentes de compras da IHS Markit para Austrália, Japão e zona do euro caíram em julho, enquanto o setor manufatureiro da Alemanha se contraiu no ritmo mais rápido desde 2009. Essa notícia aumenta a pressão sobre o Banco Central Europeu para tomar medidas em sua reunião do conselho de governo na quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os rendimentos dos títulos caíram novamente, com o título referência alemão de 10 anos caindo para -0,38%, apenas três pontos-base abaixo de sua maior baixa de todos os tempos. O equivalente americano, no entanto, diminuiu apenas ligeiramente para 2,06%. O PMI industrial deve ser lançado às 10h45, um dia depois da pesquisa de manufatura de Richmond ter dado a menor leitura de atividade em seis anos.

4. Johnson vai começar a acelerar os preparativos para o Brexit sem-acordo

Boris Johnson deve ser confirmado como o primeiro-ministro do Reino Unido pela rainha Elizabeth, permitindo-lhe começar a anunciar nomeações para o seu gabinete.

Os analistas esperam que a pressão sobre a libra esterlina e os ativos do Reino Unido aumentem no curto prazo, já que ele pretende implementar seu principal objetivo político de tirar a Grã-Bretanha da União Européia até 31 de outubro , embora isso dê pouco ou nenhum tempo para que um novo acordo transitório seja elaborado.

Relatórios não confirmados sugerem que Johnson dará um papel de assessor sênior a Dominic Cummings, o homem que orquestrou a campanha a favor da retirada no referendo de 2016.

5. Mueller vai testemunhar perante o Congresso americano

O conselheiro especial Robert Mueller deve prestar depoimento diante de um comitê da Câmara dos Deputados na quarta-feira. Ele disse que não vai além do que está em seu relatório já divulgado em suposto conluio entre a Rússia e a campanha de Trump na eleição de 2016.

O testemunho de Mueller vem um dia depois que Trump entrar com um processo para impedir que o Comitê de Modos e Valores da Câmara o intime sobre suas declarações para restituição de impostos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações