Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Investing.com

Publicado 28.07.2016 06:54

Os cinco principais eventos do mercado nesta quinta

As cinco principais notícias desta quinta-feira, 28 de julho, sobre os mercados financeiros são:

1. Foco no Google com empresas do S&P divulgando resultados

A temporada de resultados do segundo trimestre continua a todo o vapor nesta quinta-feira com uma série de relatórios.

A temporada de relatórios, até agora, tem sido melhor do que o esperado, com as projeções dos especialistas em geral sobre a queda nos lucros para as empresas do S&P 500 em apenas 3,0%, em comparação com a queda de 4,7% esperada antes da temporada, de acordo com a Thomson Reuters.

Para a sessão de hoje, o foco principal está no fechamento, com a divulgação dos números de empresa-mãe da Google, a Alphabet (NASDAQ:GOOGL), e da Amazon.com (NASDAQ:AMZN).

Entre outros componentes S&P estão: Dow Chemical (NYSE:DOW), Colgate-Palmolive Company (NYSE:CL), Ford Motor Company (NYSE:F), Mastercard Incorporated (NYSE:MA), Hershey Company (NYSE:HSY), New York Times Company (NYSE:NYT), Harley-Davidson Inc (NYSE:HOG) ou Bristol-Myers Squibb Company (NYSE:BMY) que devem divulgar os resultados trimestrais nesta quinta-feira.

2. Aumento da taxa do Fed não deve ocorrer em 2016

Os futuros do fundo do Fed desconsideraram um aumento das taxas para este ano após o Banco Central dos EUA (Fed) não ter feito nenhuma alteração na política monetária na quarta-feira.

Em sua declaração de política mensal, o Fed disse que "os riscos de curto prazo quanto às perspectivas econômicas têm diminuído" e que o mercado de trabalho está "forte".

No entanto, especialistas sugeriram que os mercados estavam em busca de uma dica mais forte sobre uma possível ação em setembro e em vez disso o banco central norte-americano disse: "que isso era tudo que ele tinha a dizer".

As chances de uma ação em dezembro ficaram abaixo do limite de 50%, de acordo com futuros do fundo do Fed, ficando acima dessa marca somente para o dia decisão, em 15 de março de 2017. De acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, a probabilidade de um aumento em setembro caiu para 18%, de 19,5% no dia anterior.

3. Ouro avança 1% e opera em altas de 2 semanas

A falta de um sinal do Fed quanto a qualquer ação em setembro ajudou a alta do preço do ouro em 1% nesta quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O metal amarelo é sensível a movimentos nas taxas norte-americanas. Um aumento gradual das taxas é visto como uma ameaça menor para os preços do ouro do que uma série rápida de aumentos.

Um dólar mais fraco também beneficiou o ouro nesta quinta-feira, uma vez que o índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, operou em queda.

4. BoJ sob pressão para flexibilizar a política monetária

Os nervos estavam no limite antes da reunião de política monetária do Banco do Japão (BoJ) e a decisão deve ser divulgada após o fechamento do mercado norte-americano.

Referindo-se ao recente anúncio de um pacote de estímulo de 28 trilhões de ienes (US$ 267 bilhões) na quarta-feira feito pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o ministro da economia do país, Nobuteru Ishihara, afirmou que o BoJ o levaria em consideração para "tomar uma decisão apropriada".

No entanto, alguns observadores sugeriram que o pacote de Abe foi diluído em apenas ¥ 7 trilhões em gastos fiscais diretos e que o banco está hesitante em agir com mais compras de ativos devido aos crescentes riscos.

5. Ações mundiais mistas após reunião do Fed e antes da do BoJ

As ações asiáticas operaram em sua maioria em baixa nesta quinta-feira apesar de uma visão mais positiva do Fed sobre a economia norte-americana, com os investidores preocupados com o BoJ que pode não fazer mudanças em sua política monetária, o tanto quanto eles esperam.

Os mercados de ações europeus também operaram em grande parte em queda, enquanto digeriam a declaração do Fed e uma série de relatórios de lucros.

Os futuros dos EUA apontaram para uma abertura em leve alta após o fechamento misto e o S&P mostrou hesitação em menos de 10 pontos das altas históricas. Às 09h53 GMT, ou 05h53 ET, futuros do Dow subiram 27 pontos, ou 0,15%, , os futuros de S&P 500 avançaram 4 pontos, ou 0,17%, ao passo que os futuros de Nasdaq 100 operaram em alta de 5 pontos, ou 0,11%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações