Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda

Investing.com

Publicado 16.05.2016 06:57

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado financeiro

As cinco principais notícias desta segunda-feira, 16 de maio, sobre os mercados financeiros são:

Petróleo salta após Goldman ter dito que mercado apresenta déficit

Os preços do petróleo saltaram mais de 1% após o Goldman Sachs (NYSE:GS) ter dito que o excesso de oferta acumulado em quase dois anos está chegando ao fim, uma vez que o mercado provavelmente entrou em déficit de maio, após várias interrupções do abastecimento mundial.

O Goldman também aumentou sua projeção de preço do petróleo dos EUA para US$ 50 por barril pelo segundo semestre de 2016, de US$ 45 em março.

No entanto, o Goldman alertou que o mercado voltaria a apresentar excesso de oferta no primeiro semestre de 2017.

Bolsas europeias caem

As principais bolsas europeias começaram a semana em baixa, uma vez que relatórios econômicos chineses decepcionantes no fim de semana alimentaram as preocupações dos investidores com a saúde da economia mundial.

As ações de Hong Kong lideraram a alta dos mercados asiáticos, ao passo que o Nikkei do japão também fechou em território positivo.

O FTSE 100 de Londres foi atingido por temores com um referendo iminente sobre a adesão à União Europeia, ao passo que Bolsa de Frankfurt estava fechada em virtude de um feriado.

Os futuros norte-americanos apontaram abertura em queda em Wall Street.

Dados econômicos da China decepcionam em abril

O investimento, a produção industrial e as vendas no varejo na da China subiram mais lentamente do que o esperado em abril, aumentando as preocupações com as perspectivas para a segunda maior economia do mundo.

Dados divulgados no sábado mostraram que a produção industrial caiu para 6% em abril, contra expectativas de 6,5%.

O crescimento do investimento em ativos fixos diminuiu para 10,5% ano a ano no período de janeiro a abril, ao passo que o crescimento das vendas no varejo desacelerou para 10,1% em uma base anual.

Fundo da Noruega deve processar a Volkswagen por escândalo de emissões

O fundo soberano da Noruega disse que planeja entrar com uma ação judicial contra a montadora alemã Volkswagen (DE:VOWG_p) por escândalo de emissões.

A Volkswagen admitiu no ano passado que tinha usado um software secreto em seus carros para fraudar os testes de emissões de gases.

O Fundo da Noruega, o maior do mundo, estima que sofreu perdas de centenas de milhões de dólares em sua participação na Volkswagen desde que o escândalo estourou em setembro passado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Líderes do G7 concordam sobre a necessidade de medidas fiscais: Primeiro-ministro do Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que a maioria do Grupo dos Sete líderes concorda com a necessidade de implementar políticas fiscais para estimular o crescimento lento e a inflação baixa.

O Japão deve sediar uma reunião de cúpula dos ministros das finanças e bancos centrais do G7 nesta semana em meio a especulações de que Tóquio está tentando obter apoio para agir a favor do enfraquecimento do iene.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações