Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Investing.com

Publicado 09.08.2016 06:55

Os cinco principais eventos do mercado desta terça

Investing.com - As cinco principais notícias desta terça-feira, 9 de agosto, sobre os mercados financeiros são:

1. Ações mundiais avançam com petróleo em foco

Os futuros de índices de ações apontaram para uma abertura em alta nesta terça-feira, com os investidores aguardando um novo lote de relatórios de lucros corporativos e dados econômicos dos EUA, ao passo que observavam os preços do petróleo.

Enquanto isso, as bolsas europeias avançaram, com ganhos nas ações do setor de telecomunicações e petróleo ajudando a manter a referência da região perto de altas de duas semanas.

No início do dia, as bolsas asiáticas fecharam em alta, levantadas por uma recuperação dos preços mundiais do petróleo durante a madrugada.

2. Petróleo faz uma pausa após alta de segunda-feira

Os preços do petróleo estavam em busca de uma orientação nesta terça-feira, fazendo uma pausa para respirar após terem sido negociados em forte alta na sessão anterior em meio a esperanças renovadas de um acordo entre os produtores da OPEP para o congelamento da produção.

O petróleo dos EUA subiu 4 centavos, ou 0,1%, para US$ 42,98 por barril nas negociações da manhã em Nova York, ao passo que o Brent recuou 11 centavos, ou 0,24%, para US$ 45,28 por barril.

Os futuros de petróleo avançaram 3% na segunda-feira, uma vez que esperanças para um acordo entre os exportadores para o congelamento da produção apoiaram o mercado.

3. Libra e rendimentos do governo recuam com mensagem de estímulo do BoE

Em um artigo para o Times nesta terça-feira, o legislador do Banco da Inglaterra (BoE), Ian McCafferty, disse que uma maior flexibilização quantitativa provavelmente seria necessária se a economia do Reino Unido piorar.

A libra caiu para 1,2968, um nível não visto desde 11 de julho após os comentários. A moeda tinha ficado em 1,2978, uma queda de quase 0,5% no dia.

Enquanto isso, o rendimento dos títulos de 10 anos do Reino Unido atingiu uma baixa histórica de 0,592%, antes de ficar em 0,605%.

4. Inflação da China desacelera novamente

O National Bureau of Statistics (NBS) informou no início do dia que o índice de preços ao consumidor da China subiu 1,8% em julho em comparação com o ano anterior, em consonância com as projeções e desacelerando de 1,9% no mês anterior.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice de preços ao consumidor caiu 1,7% em uma base ano sobre ano, em comparação com as expectativas para uma queda de 2,6% em junho, de acordo com a agência.

Os números fracos confirmaram que há margem para uma maior flexibilização de política, se necessário.

5. UE cancela multas sobre orçamento de Espanha e Portugal

Os membros da União Europeia concordaram em cancelar as multas sobre o orçamento aplicadas a Espanha e Portugal e definiram novos prazos para que os países contivessem os seus déficits excessivos, de acordo com seu órgão de representação em Bruxelas nesta terça-feira.

O Conselho da UE disse em um comunicado que a Espanha teria mais dois anos, até 2018, para que o déficit ficasse abaixo de 3%. Portugal teria mais um ano, até 2016, para reduzir seu déficit para 2,5%.

Os rendimentos dos títulos de 10 anos da Espanha ficaram abaixo de 1% pela primeira vez na história e fecharam em 0,983%, ao passo que o rendimento dos títulos de 10 anos de Portugal caiu para 2,803%.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações