Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 18.10.2018 06:57

Atualizado 18.10.2018 07:14

Fique por dentro de 5 principais notícias do mercado financeiro

Investing.com - Confira as cinco principais notícias desta quinta-feira, 18 de outubro, sobre os mercados financeiros:

1. Fed deve avançar com aumentos de taxa; Pedidos de seguro-desempregos e Fed da Filadélfia em pauta

Os mercados continuarão a digerir as atas da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), enquanto analisam os dados sobre o mercado de trabalho e uma pesquisa regional da atividade industrial a ser divulgada na quinta-feira.

A ata do Fed mostrou que os formuladores de políticas tinham dúvidas sobre o caminho futuro da economia, mas estavam unidos sobre a necessidade de aumentar as taxas em setembro e anteciparam que vão continuar com os planos de aumentar gradualmente a taxa de juros, com mais um aumento este ano e talvez um adicional de mais três em 2019.

Nos indicadores econômicos a serem divulgados na quinta-feira, os números semanais de pedidos de seguro-desemprego chegam às 9h30.

Economistas esperam que os pedidos para o benefício pela primeira vez caíam ligeiramente de 214.000 na semana anterior para 211.000.

Os números de mão-de-obra têm sido consistentemente bons, com o relatório JOLTs mais recente desta semana mostrando que as vagas de emprego estão em um nível recorde.

Além disso, o índice da atividade industrial do Fed de Filadélfia é esperado. A atividade industrial deve ter caído para uma 19,7 em outubro.

2. Travelers pronto para liberar balanço com temporada de relatórios em alta rotação

A temporada de ganhos permaneceu em foco para os investidores, já que cerca de 10% das empresas da S&P publicara os números para o terceiro trimestre.

A partir do fechamento de quarta-feira, 54 empresas da S&P publicaram resultados, 81% batendo estimativas de crescimento de lucro, com aumento de 26,1% e 68% alcançando consenso sobre vendas, com crescimento de 7,9%, segundo The Earnings Scout.

O componente do Dow Dow, o Travelers (NYSE:TRV) será o foco principal da sessão de quinta-feira, enquanto Blackstone (NYSE:BX), Bank of NY Mellon (NYSE:BK), Philip Morris (NYSE:PM), PPG Industries (NYSE:PPG) e Nucor (NYSE:NUE) também divulgarão seus relatórios antes da abertura.

Após o fechamento, são esperados os resultados da American Express (NYSE:AXP), PayPal (NASDAQ:PYPL), E-Trade (NASDAQ:ETFC), Intuitive Surgical (NASDAQ:ISRG), e Skechers (NYSE:SKX).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

3. Mercado futuro dos EUA indica abertura em baixa em meio a advertências da OMC, maior rendimento do Tesouro

Os futuros apontaram para uma abertura mais baixa na quinta-feira, enquanto a Organização Mundial do Comércio alertava para os riscos econômicos das guerras comerciais, trazendo de volta à tona a disputa reinante entre os EUA e China, enquanto aumentaram as expectativas para futuros aumentos baseados nas atas do Fed puxaram os rendimentos dos títulos do Tesouro para cima.

“Sem uma ação para aliviar as tensões e voltar a nos comprometer com a cooperação no comércio, poderemos ver sérios danos causados ​​ao sistema multilateral de comércio”, disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevedo. "As consequências econômicas a longo prazo disso podem ser severas."

Às 06h50, o blue chip futuros do Dow caía 60 pontos, ou 0,23%, os futuros do S&P 500 recuavam 7 pontos, ou 0,26%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha queda de 22 pontos, ou 0,30%.

Mais cedo, as ações chinesas lideraram perdas na Ásia, com o Shanghai Composite chegando a quase 3% a menos.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias mostraram um comércio misto, já que os investidores mantiveram os olhos em relação às negociações do Brexit.

4. Petróleo continua menor à medida que os estoques altos pesam

O petróleo continuou a ser negociado em baixa nesta quinta-feira, somando perdas de quase 3% na sessão anterior, como um aumento surpreendente nos estoques americanos pesaram sobre os preços, enquanto as tensões geopolíticas, o prazo previsto para as sanções ao Irã e a contínua preocupação com a produção têm sido fatores envolvidos na recente volatilidade do mercado.

Os estoques de petróleo bruto tiveram aumento de 6,5 milhões de barris na semana passada, afirmou a EIA - . Administração de Informação de Energia dos EUA, disse na quarta-feira, o quarta aumento semanal consecutivo e quase o triplo do que os analistas previam.

Os contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 0,96%, para US$ 69,08, às 7h02 , enquanto o petróleo Brent estava em baixa de 1,04%, com o barril negociado a US$ 79,22.

5. Iuan chinês atinge baixa de janeiro de 2017

O iuan chinês subiu ligeiramente em relação ao dólar na quinta-feira, depois de atingir o nível mais baixo desde janeiro de 2017, apesar do fato de que o Tesouro evitou rotular a segunda maior economia do mundo como um manipulador de moedas.

Em seu relatório de política monetária semestral, o Departamento do Tesouro americano se recusou a rotular a China ou qualquer outro parceiro comercial dos EUA como manipuladores de moeda, mas observou que as práticas cambiais chinesas eram uma fonte de "particular preocupação".

O Tesouro também acrescentou que Pequim e alguns outros países, incluindo Alemanha, Japão e Índia, foram colocados em uma lista de observação.

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, havia dito no fim de semana que as questões cambiais seriam um componente necessário de qualquer discussão comercial entre os EUA e a China.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações